Início Brasil Teste rápido de HIV detecta 10 casos positivos

Teste rápido de HIV detecta 10 casos positivos

306
0
COMPARTILHAR

Prefeitura divulgou balanço parcial neste domingo

Os testes rápidos para detecção do HIV nos postos de atendimento médico dos circuitos do Carnaval já confirmaram 10 diagnósticos como positivos para o vírus causador da Aids. Os dados foram divulgados neste domingo, 23, pela Prefeitura de Salvador.

Segundo o balanço, foram diagnosticados ainda 42 casos de sífilis e um de hepatite C. Até o sábado de Carnaval, dia 22, foram realizados 1.4 mil testes rápidos para identificação de ISTS (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Os testes são realizados dentro do projeto Fique Sabendo. O serviço será oferecido até a terça-feira, 25, das 9h às 21h, no Largo da Piedade (circuito Osmar), e das 10h às 22h, na rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (circuito Dodô).

Este ano 361 pessoas realizaram os testes no primeiro dia do Carnaval. Um número 4% menor do que no ano passado, quando 379 foliões buscaram realizar o exame. Do total em 2020, 230 foram homens e 132, mulheres.

Os pacientes que tiveram exame positivo para o HIV serão encaminhados para a rede municipal de saúde. Já aqueles diagnosticados com sífilis iniciaram o tratamento com antibióticos no próprio posto de atendimento no circuito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here