PF alerta STF para possíveis ataques terroristas contra ministros

Brasília - Cerimônia de posse da nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia (Wilson Dias/Agência Brasil)

A Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), um aviso sobre supostos ataques terroristas contra os magistrados. A informação foi repassada pelo ministro Alexandre de Moraes para o presidente da corte, Dias Toffoli, conforme divulgado pela Folha de S. Paulo.Crédito: Divulgação/STF

Relator do processo que investiga ataques ao Supremo, Moraes alertou Toffoli, que encaminhou na última quarta-feira (12) aos demais ministros um ofício alertando que uma célula terrorista estaria preparando “agressões contra ministros deste tribunal”.

No documento, além do alerta de risco, a recomendação é para que os ministros reforcem a segurança. A informação teria deixado os magistrados apreensivos.

A suposta ameaça terrorista teria dito, em suas comunicações, que os ministro possuem uma rotina de fácil contato físico e visual. Com isso, autoridades vulneráveis a indivíduos que queiram realizar algum ataque.

As comunicações da célula terrorista teriam sido no último mês de janeiro, na deep web, e teria sido disparada pela Unidade Realengo Marcelo do Valle.