Segundo site, Deputada exigiu exoneração de Alírio do Detran!

Segundo a site quid novi brasil, do jornalista Mino Pedrosa, a deputada distrital Jaqueline Silva exigiu a cabeça de Alírio

Na manhã desta sexta-feira (14), o Diário Oficial do Distrito Federal (DO-DF) trouxe a exoneração do presidente do DETRAN-DF, Alíro Neto. Segundo a site quid novi brasil, do jornalista Mino Pedrosa, Jaqueline conseguiu provocar o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) que questiona a aposentadoria do ex policial civil Alírio Neto que está servindo de pano de fundo para justificar a exoneração de Alírio da presidência do DETRAN-DF mostrando o peso que o mandato distrital tem…

Com o PTB não apresentando a lista de filiação dos candidatos ao pleito de 2018 no prazo estabelecido — seis meses antes do pleito —, Jaqueline Silva ajuizou uma ação declaratória junto à 4ª zona eleitoral de Santa Maria. A juíza responsável indeferiu o pleito determinando que ela não poderia estar filiada ao PTB no primeiro semestre de 2018, pela perda do prazo de filiação.

A sentença transitou em julgado sem recurso. Após o prazo, o PTB apresentou a lista de filiação do TRE pedindo a validade. Por seis votos a zero, o Tribunal indeferiu o pedido de filiação dos candidatos da sigla. Inconformado, o partido recorreu ao TSE após o início do julgamento, quando o placar estava 5 x 1 contra o pedido de filiação de Jaqueline Silva.

Na sessão seguinte, surgiu no processo a certidão emitida pelo TSE, e apresentada pelo advogado do PTB, em que constava a filiação de Jaqueline Silva ao partido, justamente o documento de 4 de abril. Com o voto favorável da ministra Rosa Weber, do TSE, o ministro relator Og Fernandes mudou o relatório. Com isso, o placar final do julgamento ficou em 6 x 1 pelo deferimento da filiação da atual distrital.

Com a revelação de Alírio Neto ao TRE apontando a fraude praticada pelo partido quando ele era presidente os desembargadores reconheceram que a decisão de 6X1 tomada na ocasião foi correta, no entanto, o fato de Jaqueline conseguir o mandato no TSE com uma certidão falsa o processo foi reaberto e já começa as oitivas dos responsáveis.

Filiada ao PTB, a deputada distrital Jaqueline Silva foi eleita à Câmara Legislativa do DF em 2018. No entanto, por conta da fraude nas datas de filiação, Jaqueline não poderia ter assumido a cadeira, deixando-a para a ex-deputada Telma Rufino, primeira suplente da coligação.

Veja matéria completa no link abaixo: https://quidnovibrasil.com/fenix-do-planalto/2020/fraude-eleicoes-2018-dep-jaqueline-silva-exige-cabeca-de-alirio