Início Brasília Deputado Iolando realizará audiência pública na CLDF, pauta: distribuição de vagas dos...

Deputado Iolando realizará audiência pública na CLDF, pauta: distribuição de vagas dos Educadores Sociais no DF

112
0
COMPARTILHAR

Audiência pública na próxima segunda-feira (17) às 10h da manhã, no auditório da Câmara Legislativa

O deputado distrital Iolando realizará audiência pública na próxima segunda-feira (17), com o objetivo de discutir a modulação para distribuição de vagas dos Educadores Sociais nas diversas instituições de ensino do Distrito Federal.

A audiência será realizada às 10h da manhã, no auditório da Câmara Legislativa e contará com a participação de gestores, diretores escolares, estudantes com deficiência e com as comunidades escolares do DF.

De acordo com o art. 11 da Portaria nº 13, de 24 de janeiro de 2020, a modulação previa uma quantidade de educadores em função do número de estudantes por escola. A distribuição na prática funciona de forma limitada a dois educadores por escola, número insuficiente para o cumprimento das atividades estabelecidas, principalmente aquelas voltadas para o ensino especial.

O Educador Social nas escolas é de extrema importância para todos nós. O Educador Social contribui muito com as escolas no dia a dia, pois desempenha um papel em que auxilia as equipes pedagógica no desenvolvimento de projetos, oficinas, palestras, campeonatos, suporte administrativo e tecnológico.

O Educador Social também tem um papel fundamental para a população, ele é o responsável por intervir nos problemas de pessoas que estejam em situação de risco, vulnerabilidade social ou submetidas a algum tipo de exclusão, utilizando ferramentas pedagógicas para a integração dessa pessoa.

Portanto, são profissionais de extrema importância para a sociedade, especialmente para os estudantes com deficiência. Em abril do ano passado foi aprovado o projeto de lei que regulamenta a profissão de Educador Social.

Fonte: Laézia / Assessoria de Comunicação do deputado Iolando

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here