Nepotismo? Cunhado NÃO é parente!

O Tribunal de Contas do DF recebeu ontem uma representação do Ministério Público de Contas com denúncia de possível situação de nepotismo na Secretaria de Obras e Infraestrutura. O caso se refere a um cunhado, nomeado em cargo comissionado da pasta, da secretária-geral da Novacap, Cláudia Betini de Oliveira. O plenário do TCDF deu um prazo de 15 dias para a Secretaria de Obras apresentar esclarecimentos.

O MPDFT também investiga nomeação de parentes do distrital Jorge Vianna

Segundo a denúncia feita ao MPDFT, haveria pelo menos sete familiares do parlamentar na Administração Regional e um no Complexo Cultural de Samambaia. Vianna confirmou ser parente de três.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investiga se há irregularidades na nomeação de parentes do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) na Administração Regional de Samambaia.Nomeada como coordenadora de Desenvolvimento da Administração Regional de Samambaia em 11 de junho de 2019, Maria Josilene Viana é prima do distrital.

Assessor especial desde 21 de janeiro de 2019, Reinaldo Felix de Araújo Leite é cunhado de Vianna.

Outro cunhado do deputado, Carlos Alberto de Oliveira é chefe de gabinete desde 12 de fevereiro de 2019.

Do trio, Carlos Alberto é o único concursado do GDF: ele é auxiliar de educação e foi requisitado à pasta de origem pela administração.

Vianna disse que os três foram nomeados e continuam nos cargos por “méritos próprios”.

“Pessoas ligadas aos deputados não podem ser penalizadas a nunca ter um cargo público. O Carlos Alberto, por exemplo, é um líder sindical que conseguiu sua notoriedade com meios próprios. Será que ele nunca vai poder ser alguma coisa porque é meu cunhado?”, questionou. Informações do site CB.Poder e do Metrópoles.No MPDFT, a apuração é conduzida pela 4ª Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg).

Informa Tudo DF

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.