Projeto da deputada Paula Belmonte beneficia Crianças da primeira infância de todo Brasil

Deputada Paula Belmonte - imagem da internet - WWW.INFORMATUDODF.COM.BR
Deputada Paula Belmonte - imagem da internet - WWW.INFORMATUDODF.COM.BR

Por Silvano Lima

A primeira infância é o período de desenvolvimento da criança que vai do nascimento até os seis anos de idade. As diretrizes e linhas de ação do governo federal para essa faixa etária estão definidas na Lei 13.257/16, que é alterada pelo projeto.

Autora da proposta, a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) observa que, em estados e municípios, iniciativas relevantes previstas na lei tropeçam em desafios operacionais e de dotação de recursos.

“O projeto busca assegurar investimentos nas novas gerações, criando oportunidades para a formação educacional e cívica, e acesso à saúde e à um ambiente familiar adequado”, Paula Belmonte.

Em 2019 Paula Belmonte (Cidadania-DF) recebeu o título de melhor parlamentar do Distrito Federal, de acordo com a organização Ranking dos Políticos. Paula somou 303 pontos por ter economizado 100% da cota parlamentar, assiduidade em plenário e comissões e pela atuação legislativa de qualidade.

Projeto destina recursos de royalties da mineração para a primeira infância

O Projeto de Lei 6223/19 da deputada Paula Belmonte, prioriza programas e projetos da primeira infância na aplicação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem), que também é conhecida como royalties da mineração. Da Redação com Informações da Câmara dos deputados.

Bastante atualmente na Câmara dos deputados bem como no Distrito Federal, Paula Belmonte é uma das principais parlamentares do DF que tem focado o seu mandato com atuação voltada a projetos sociais para as crianças de Brasilia e do Brasil.

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF