MG: Seis dias de chuva 53 mortos

Seis dias de chuva e mortos são 53; média de 9 por dia

Bartô Granja, Edição

As chuvas intensas que castigam Minas Gerais há uma semana não param de provocar estragos e causar mortes. O número subiu para 53, nesta quarta, 29. É uma média de nove vítimas fatais por dia.

O quadro é de destruição, em especial após mais um temporal na noite de terça-feira (28). E Belo Horizonte amanheceu com estragos em diversos pontos da cidade. A chuva mais forte do que o esperado atingiu, principalmente, as regiões Barreiro, Centro-Sul e Oeste da cidade.

Em Nova Lima, Região Metropolitana de BH, um homem morreu no desabamento de uma casa. Com isso, o total de vítimas fatais no Estado desde sexta-feira (24) subiu para 53.

Janeiro, que termina nesta sexta-feira (31), é o mês mais chuvoso da história da cidade desde o início da medição climatológica há 110 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A capital mineira completou 121 anos em dezembro de 2019. Até agora, o primeiro mês de 2020 acumulou 932,3 milímetros de chuva na cidade, de acordo com o Inmet. O recorde anterior era de janeiro do ano de 1985, quando o acumulado do mês foi de 850,3 milímetros.

O interior do Estado também vem registrando fortes chuvas. Em Tabuleiro, na Zona da Mata, uma mulher está desaparecida após ser engolida por uma cratera que se abriu no asfalto.

fonte: Notibras