Início Brasília Ônibus com portas dois dois lados começam a rodar segunda na EPTG

Ônibus com portas dois dois lados começam a rodar segunda na EPTG

8
0
COMPARTILHAR

Com circulação desses coletivos, não haverá mais a faixa reversa nos horários de pico. Embarque será mantido no canteiro central

DIVULGAÇÃO

A segunda-feira (13/01/2019) terá novidade no tráfego de veículos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG): o início da circulação de ônibus com portas dos dois lados.

Esses coletivos também vão usar a faixa central, onde os passageiros vão embarcar. O que muda é a direção que os veículos vão seguir.

Com isso, será encerrada a operação da faixa reversa nos horários de pico. O fluxo será mantido no sentido original dos dois lados, tanto para quem vai a Taguatinga quanto nos deslocamentos ao Plano Piloto.Divulgação

Além dos coletivos, somente táxis, ambulâncias e viaturas podem trafegar na faixa exclusiva. Atualmente, cerca de 65 mil passageiros circulam pela EPTG em linhas com destino à Rodoviária do Plano Piloto e W3 Sul e Norte.

Ao todo, 160 ônibus com portas dos dois lados vão circular no corredor exclusivo da EPTG. As empresas que farão a operação com os novos coletivos são: Urbi com 46 ônibus, Marechal com 39 e São José com 75 veículos.

Além disso, 42 linhas passarão pela via, sendo 21 com destino à Rodoviária do Plano Piloto, 15 para a W3 Sul e seis farão o trajeto para a W3 Norte.

No local, também circularão 11 linhas semiexpressas, com veículos com porta apenas do lado direito, uma vez que esses ônibus não desembarcam passageiros ao longo da via.

Desse montante, aproximadamente 56 mil usuários, o equivalente a 86,4% da demanda, serão beneficiados com as linhas que vão operar com portas dos dois lados. Já as linhas semiexpressas transportam cerca de 9 mil passageiros, o equivalente a 13,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here