PCDF divulga lista de Pessoas desaparecidas no DF: uma do Paranoá, uma da Samambaia, uma do Riacho Fundo, duas da Estrutural, de Taguatinga, da Ceilândia e Luziânia

Desaparecidos / Progressão de idade

O Laboratório de Representação Facial Humana do Instituto de Identificação desenvolve o trabalho de Progressão de Idade que é uma técnica da Representação Facial Humana cujo o resultado tem a intenção de demonstrar como seria a aparência atual de uma pessoa após um grande período de seu desaparecimento. A técnica de crescimento e envelhecimento facial é aplicada em imagens de pessoas que tenham desaparecido há pelo menos três anos, quando se tratar de crianças, ou há cinco anos quando os desaparecidos forem adolescentes ou adultos.

A progressão de idade é de fundamental importância principalmente nos casos de crianças desaparecidas, pois com o passar dos anos os rostos de crianças sofrem modificações provocadas pelo processo natural de crescimento facial. Sendo assim, é necessário que seja realizada a progressão de envelhecimento na fotografia da criança desaparecida – na qual se representará as transformações referentes ao crescimento facial – para obter uma hipótese de como seria sua fisionomia no momento presente.

A divulgação das imagens ao público pretende incentivar a colaboração das pessoas que tenham informações que possam auxiliar as investigações e localizações das crianças desaparecidas.

Ajude-nos a encontrar essas crianças. Ligue para o ‘Disque Denúncia 197’ caso tenha alguma informação sobre os casos aqui mostrados. O sigilo é absoluto. Você também poderá contactar-nos por meio de:

 

– WhatsApp (61) 98626 1197

– email: [email protected]

– 197 Denúncia On-line: www.pcdf.df.gov.br/servicos/197

Desaparecidos

INFORMA TUDO DF