Brics Brasil fecha Esplanada dos Ministérios

Vias S2 e N2 também terão o trânsito interrompido na quarta e quinta-feira
Foto: Wikipédia/Reprodução

O Detran-DF aconselha os motoristas de Brasília que evitem as adjacências da Esplanada dos Ministérios na próxima quarta e quinta-feira (13 e 14). Devido ao  Brics Brasil – evento que reunirá as delegações do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – a Esplanada bem como as vias S2 e N2 ficarão fechadas por 48 horas. A interrupção vale da 0hde quarta-feira (13) e 24h de quinta-feira (14).

A via S1 será interditada na altura da Catedral e os veículos serão desviados para a via L2 Sul. Na via N1, a interdição será da altura da via L4, próximo ao Corpo de Bombeiros, até a via L2 Norte (buraco do Tatuí).

O tráfego de veículos também não será permitido na S2, desde a altura da L2 Sul (rotatória aos fundos da Catedral) até altura da L4 Sul, ao lado da Procuradoria-Geral da República. Na via N2, o fluxo será interrompido desde a rotatória do buraco do Tatuí, na L2 Norte até altura da L4 Norte.

Além disso, haverá interdições no Setor de Clubes Esportivos Sul, nas proximidades do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). As vias que dão acesso ao CICB serão fechadas durante toda a quarta-feira (13), entre 0h e 20h.

Alternativas

O Detran-DF sugere que os condutores que usem como rotas alternativas as vias S3 (na Asa Sul), N4 (na Asa Norte) e o Eixo Rodoviário (Eixão).

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará com 34 agentes em 17 viaturas e dois guinchos, implantando dois Pontos de Controle de Trânsito (PCTrans) nas vias N2 e S2 e quatro nas proximidades do CICB.