“Adolescentes” invadem casa, fazem família refém em Planaltina e levam carros

DF: adolescentes invadem casa, fazem família refém e levam carros

Com revólveres, jovens prenderam seis pessoas no banheiro e carregaram bens e veículos das vítimas, em Planaltina. Eles acabaram apreendidos

ReproduçãoREPRODUÇÃO

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDFapreendeu, na madrugada desta quinta-feira (31/10/2019), dois adolescentes suspeitos de fazer uma família refém na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Planaltina. Dois carros das vítimas foram levados pela dupla. Os jovens tinha 15 e 17 anos.

De acordo com a polícia, os adolescentes aproveitaram o momento em que um morador estacionava o veículo na garagem de casa para render o homem. Armados com revólveres, os jovens trancaram os seis integrantes da família no banheiro.

Em 40 minutos, a dupla recolheu uma televisão, um notebook, um videogame, dois celulares, um fone de ouvido e uma luminária. Para fugir do local, os adolescentes levaram dois carros da família. Após a saída deles, as vítimas conseguiram pedir ajuda à 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), próximo à residência.

Os policiais encontraram um dos carros (foto em destaque) abandonado próximo a um restaurante e o outro próximo ao campus da Universidade de Brasília (UnB), em Planaltina. Os dois jovens estavam com a chave de um dos veículos roubados.

Os adolescentes negaram a participação no crime, mas informaram que os objetos roubados estavam em uma casa no bairro Jardim Roriz, também em Planaltina. Eles também revelaram aos policiais onde estavam os revólveres utilizados para render as vítimas.

A dupla seguiu para a Delegacia da Criança e do Adolescente (Asa Norte), que investiga o caso. Eles possuem registro por outros atos infracionais. Fonte: metrópoles