Primeira-dama Mayara Noronha, a Mulher do Social no DF discursa na Abertura do 1º seminário do Programa Criança Feliz Brasiliense

Por Silvano Lima

O evento de abertura do 1º seminário do “Programa Criança Feliz Brasiliense” aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. A Primeira-dama Mayara Noronha discursou na cerimônia de abertura do projeto que faz parte do plano de ação do Programa promovido pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância da Governadoria.

Primeira-dama Mayara Noronha - www.informatudodf.com.br
Primeira-dama Mayara Noronha – www.informatudodf.com.br

Primeira-dama Mayara Noronha é madrinha do projeto

Madrinha do projeto, a primeira-dama Mayara Noronha destacou sobre a importância da implementação de políticas públicas que garantam o estímulo e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. O público-alvo do programa são famílias cadastradas no Bolsa Família.

Segundo Mayara, o programa é destinado às famílias em extrema vulnerabilidade social e tem o objetivo de estimular a primeira infância. “Essas famílias precisam de um norte”, resumiu, referindo-se às questões jurídicas e sociais que são aplicadas no âmbito do programa.

Primeira-dama Mayara Noronha - www.informatudodf.com.br
Primeira-dama Mayara Noronha – www.informatudodf.com.br

Mayara adiantou que, ainda neste mês, será lançado o edital Região Administrativa Amiga da Primeira Infância, que visa premiar regiões que se destacam na implementação de ações de promoção, proteção e apoio ao desenvolvimento na primeira infância.

O intuito é difundir ações integradas da primeira infância junto aos integrantes do sistema de Justiça, Saúde, Mulher, Assistência Social, Educação, Cultura e Esporte. Concorrendo com 400 outros programas no mundo todo, ele foi vencedor do Wise Awards 2019 – um dos maiores programas em Educação mundial.

Participaram da abertura os secretários Osnei Okumoto (Saúde); Gustavo Rocha (Justiça e Cidadania); Ricardo Guterres (Desenvolvimento Social); Éricka Filippelli (Mulher) a vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, deputada federal Paula Belmonte; a presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância do DF, deputada distrital, Júlia Lucy; a coordenadora da Unidade de Família, Gênero e Curso de Vida da Representação da OPAS/OMS no Brasil, Haydée Padilla; o presidente do Iges/DF, Francisco Araújo, entre outros convidados. Com informações da agencia brasília.

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir no nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF