Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil Doria processa Kajuru por ser chamado de “picareta” e “mentiroso”

Doria processa Kajuru por ser chamado de “picareta” e “mentiroso”

Esse é o 3º processo de Doria contra Kajuru. Em abril, governador entrou com ação após o senador o ter chamado de “escória da escória” e “inculto”

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.
Doria processo Kajuru
Roberto Casimiro / Agência O Globo

“Escória da escória”, “mentiroso”, “picareta social”, “inculto” e “vazio” são algumas das ofensas de Kajuru a Doria.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) abriu um processo contra o senador de Goiás Jorge Kajuru (Cidadania-GO) por calúnia, injúria e difamação , após Kajuru ter ofendido Doria em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC , no último dia 30.

Na entrevista, Kajuru  afirma que Doria é “picareta social”, “mentiroso” e estaria envolvido com supostas ilegalidades entre empreiteiras e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo ( Detran-SP ). “O tanto na vida que ele já roubou como jornalista e político”, disse Kajuru para o jornal.

Esse já é o terceiro processo que Doria abre contra Kajuru apenas neste ano. O primeiro ocorreu em abril, devido a uma entrevista do senador à revista Veja em que chamou o governador de São Paulo de “escória da escória”, “vazio” e “inculto”. E em setembro, moveu uma ação contra ofensas realizadas na rede social de Kajuru .

“A honra do governador é seu bem mais importante”, disse o advogado de Doria, Fernando José da Costa, em entrevista ao site UOL . “Toda vez que essa honra for maculada, entraremos com as medidas judiciais cabíveis, inclusive processando criminalmente o ofensor”.

“O Doria tinha é que me agradecer, porque as críticas que eu fiz ao departamento de transporte dele passaram a ser investigadas”, rebateu Kajuru ao UOL . “Mas, em vez disso, me processou e me atacou”.

O processo atual foi aberto no Tribunal de Justiça de São Paulo , mas será analisado pelo Supremo Tribunal Federal devido ao cargo de Kajuru em Brasília.

Fonte: Último Segundo – iG