Contra as Normas?: Mesmo usando imóvel funcional o deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) recebe auxílio-moradia!

Colagem, imagem reprodução da internet, Julio/Israel - WWW.INFORMATUDODF.COM.BR

Por Silvano Lima

A Câmara possui 432 imóveis funcionais destinados à residência dos deputados federais em efetivo exercício.  Alguns desses edifícios estão interditados para reforma. Do total de imóveis disponíveis, 90% (noventa por cento) das unidades estão ocupadas.

AUXÍLIO-MORADIA

A normativa para “auxílio-moradia exibido no site da Câmara, dispõe que a verba é para os deputados não contemplados com imóvel funcional.

Embora no site da Câmara, na normativa para “auxílio-moradia” dispor que a verba é facultada aos parlamentares não contemplados com imóvel funcional.

Mesmo morando no DF, o deputado federal do PRB-DF Julio Cesar, segundo o site da casa recede os dois. Tanto o auxílio-moradia como faz uso do imóvel funcional da Câmara.

Veja print do site da casa:

Outro deputado federal que recebe auxilio-moradia, é o Professor Israel (PV). Veja link: Deputados do DF, Julio Cesar e Professor Israel Fazem uso do imóvel funcional da Câmara!

Colagem, imagem reprodução da internet, Julio/Israel – WWW.INFORMATUDODF.COM.BR

O Informas Tudo DF entrou em contato com a Câmara dos Deputados, e solicitou uma explicação sobre o caso, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta. Também entramos em contato com o gabinete do deputado, mas até o fechamento dessa matéria também não houve resposta.

Editado em 27 de setembro de 2019… Nota

Em Nota ao Informa Tudo DF a assessoria do deputado federal Julio Cesar reconhece que o parlamentar recebeu valores referente o auxílio-moradia. Porém informa que os valores recebidos referem-se aos meses de fevereiro e março/2019. Segue nota na íntegra abaixo:

“Informamos que o deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), faz uso apenas de imóvel funcional. Os valores recebidos referente ao auxílio-moradia, são referentes aos meses de fevereiro e março/2019, mês em que o parlamentar iniciou o uso do imóvel”.

Vai Vendo!

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir no nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF