Com direito a carro oficial, Robério pega UBER, dá confusão e o caso vai parar na delegacia de polícia!

Uber suspende conta após confusão de Robério com motorista. PCDF apura

Desentendimentos teriam ocorrido na última quinta (19/09/2019). App também aplicou penalidade ao condutor até que caso seja esclarecido

JP RODRIGUES/METRÓPOLES

24/09/2019 19:07,ATUALIZADO 24/09/2019 19:49

Uber decidiu suspender a conta ligada ao deputado distrital Robério Negreiros (PSD) depois de uma confusão ocorrida na madrugada da última quinta-feira (19/09/2019).

O motorista também está temporariamente impedido de prestar serviços à plataforma. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

A coluna teve acesso à ocorrência registrada na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). No documento, o condutor afirmou que levava o distrital e a esposa com destino à QI 27, local do endereço do casal e, nas proximidades do destino, teria sofrido “ofensas e xingamentos”.

Após o episódio, ele teria ordenado “que ambos os passageiros se retirassem do veículo”. Segundo relatou o motorista, o pedido foi acompanhado por um soco desferido pelo deputado.

Na versão do parlamentar, contudo, a história não foi bem assim. Robério afirmou à coluna que, na verdade, a vítima foi a titular da conta e esposa dele, Flávia Negreiros, e que ele não é alvo do inquérito policial.

Ela também teria registrado ocorrência, de acordo com o distrital, após o condutor obrigar o casal a descer em terreno deserto.

Na versão do político, o motorista não queria seguir a rota determinada pelos usuários. Ao distrital, a esposa garante que levará o caso à Justiça para reparação de danos.

Supensão

Após ter sido acionada, a Uber disse ter lamentado o caso “e considera inaceitável o uso de violência”. O aplicativo disse esperar “que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados”.

Conforme a nota encaminhada à redação, sobre o caso específico envolvendo o parlamentar, “os relatos do usuário e do motorista parceiro apresentam contradições, que só poderão ser elucidadas pelas investigações da polícia. As contas de ambos estão suspensas, enquanto aguardamos pelas apurações”.

O app, no entanto, não informou se a conta é de Robério ou da mulher do deputado. Para finalizar, a plataforma adianta que está “à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei”.