DFTRANS: Esplanada, Parque da Cidade e Itapoã terão trânsito alterado

Por G1 DF

Blitz do Detran e da Polícia Militar no Recanto das Emas, no DF — Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Blitz do Detran e da Polícia Militar no Recanto das Emas, no DF — Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) realiza intervenções em vias da capital neste sábado (21) e domingo (22), por conta de eventos. A Esplanda dos Ministérios e o Parque da Cidade estão entre os locais que terão o trânsito alterado. Confira abaixo:

Esplanada dos Ministérios

A partir das 18h30 do sábado (21), o Detran vai fechar parcialmente a via S1, no Eixo Monumental, entre o Museu da República e o Supremo Tribunal Federal (STF). Já a via N1 será totalmente fechada na Esplanada dos Ministérios.

O motivo é a realização da Sesc Corrida de Rua 2019, que tem largada e chegada em frente ao Museu da República. O trânsito na S1 será permitido nas três faixas da direita, mas os veículos serão desviados para a via S2 pelo estacionamento do STF.

Alterações no trânsito para o Sesc Corrida de Rua 2019 — Foto: Detran-DF/ DivulgaçãoAlterações no trânsito para o Sesc Corrida de Rua 2019 — Foto: Detran-DF/ Divulgação

Alterações no trânsito para o Sesc Corrida de Rua 2019 — Foto: Detran-DF/ Divulgação

O fluxo de veículos vindo pela via L4 será interditado na alça de acesso à N1, próximo ao Palácio do Planalto. O trânsito será liberado após o fim da prova.

O percurso da corrida prevê que os competidores larguem pela via S1 até a Praça das Três Poderes e sigam pela N1 até o 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM).

Então, os atletas voltam local de partida pela N1 para completarem os 5 quilômetros de percurso. Os inscritos na modalidade de 10 quilômetros darão duas voltas no trajeto demarcado.

Parque da Cidade

Também no sábado (21), o Detran realiza controle de tráfego no Parque da Cidade, próximo à Praça das Fontes. O motivo é a realização do evento Tardezinha Surreal, que tem expectativa de público de 18 mil pessoas.

O órgão orienta os motoristas que não forem ao evento a evitar transitar nas imediações do local e a buscar vias alternativas.

O Detran também sugere a utilização de táxi ou transporte por aplicativo, pois haverá fiscalização para coibir estacionamento irregular e direção sob influência de álcool.

Itapoã

Alterações no trânsito para a 4ª Parada LGBTS do Itapoã — Foto: Detran-DF/ DivulgaçãoAlterações no trânsito para a 4ª Parada LGBTS do Itapoã — Foto: Detran-DF/ Divulgação

Alterações no trânsito para a 4ª Parada LGBTS do Itapoã — Foto: Detran-DF/ Divulgação

Já no domingo, entre as 14h e as 22h, será realizada a 4ª Parada do Orgulho LGBTS do Itapoã. A concentração do evento ocorre na quadra de esportes do Condomínio Itapoã 1.

De lá, os participantes saem em passeata pela marginal da DF-250, por volta das 17h30, em direção ao Supermercado Bellavia e seguem entre as Quadras 2 e 3 do Condomínio Fazendinha até a Avenida Comercial.

Depois, o grupo segue em direção à DF-001 até chegar à quadra de esportes da Quadra 1 do Condomínio Del Lago I. Segundo o Detran, durante todo o percurso, agentes de trânsito farão controle do tráfego e intervenções necessárias à segurança dos participantes.