É fake! Corpo de Bombeiros não está selecionando trabalhadores

Segundo a corporação, endereço de site encaminhado por WhatsApp serve apenas para roubar dados de quem se cadastra

Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoCORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

13/09/2019 19:20,ATUALIZADO 13/09/2019 19:49

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: É fake! Corpo de Bombeiros não está selecionando trabalhadores0:00Audima

Uma mensagem que vem circulando no WhatsApp promete vagas de emprego no Corpo de Bombeiros do DF sem a necessidade de experiência comprovada. De acordo com o texto, os salários variam de R$ 2.240,85 a R$ 6.714,06 e várias profissões são contempladas. Essas oportunidades de emprego são falsas, informa a corporação.

PUBLICIDADE

De acordo com os Bombeiros, essa mensagem tem como objetivo apenas roubar dados pessoais de quem realiza o cadastro. Nome completo e número de telefone são alguns dos pedidos feitos pelo site.

O CBMDF ainda alerta que todos os e-mails relativos a possíveis serviços de vistorias, análise de projetos e credenciamento são enviados pelo [email protected] e qualquer outro endereço é falso. A orientação é que a população observe os e-mails recebidos, com pedidos de pagamentos de taxas, e confiram o remetente da correspondência.

Em caso de dúvidas, o Corpo de Bombeiros pede que a população acesse o site ou entre em contato com a corporação de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, pelo WhatAapp, nos números (61) 98365-0289 para credenciamento; (61) 98365-0291, para vistoria; e Sistema SCIP – (61) 98365-0372, para o Sistema Segurança Contra Incêndio e Pânico (SCIP).

Veja a mensagem mentirosa:

REPRODUÇÃOReprodução