Início Notícias Brasil Anexo do Buriti é evacuado!

Anexo do Buriti é evacuado!

126
0
COMPARTILHAR

Após vistoria, Anexo do Buriti é evacuado para manutenção elétrica

Determinação é da Secretaria de Economia, responsável pela gestão do prédio, após inspeção revelar problemas considerados graves no local

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

 

O Anexo do Palácio do Buriti é evacuado, o corrido foi na tarde desta sexta-feira (06/09/2019) para realização de reparos na instalação elétrica. A medida é preventiva e deve perdurar durante todo o fim de semana. A orientação da Secretaria de Economia é que os servidores deixem o local a partir das 18h, já que uma hora depois toda a parte de energia do local será desligada. A pasta também orienta que, por questões de segurança, não haja prolongamento de expediente.

“Para evitar sobrecargas e possíveis danos aos eletroeletrônicos, os servidores deverão desligar todos os equipamentos das tomadas, inclusive os computadores, a partir das 18h. Além disso, qualquer tipo de alimento ou produto que esteja armazenado em refrigeradores deve ser retirado”, informa o comunicado. De acordo com a pasta, “não será permitido o acesso especial de servidores durante o período”, que será estendido até domingo (08/09/2019).

Metrópoles revelou, em fevereiro, relatório sobre o estado de conservação do prédio localizado logo atrás de onde despacha o governador Ibaneis Rocha (MDB). Na vistoria, foram constatados, na instalação hidrossanitária, vazamentos, infiltrações, louças danificadas, válvulas e torneiras deterioradas. No sistema elétrico, há cabos expostos, tomadas e interruptores quebrados.

Os problemas são velhos conhecidos da equipe, pois a inspeção destaca que a Gerência de Engenharia e Infraestrutura recebe, em média, 15 pedidos por dia do Anexo para efetuar a troca de tomadas, verificar vazamentos e consertar válvulas e torneiras.

A inspeção foi realizada a pedido do secretário de Economia, André Clemente. Segundo ele, para fazer todas as reformas devidas serão necessários R$ 13 milhões.

Fonte: Metrópoles

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here