Ibaneis Rocha anuncia criação de parque agropecuário em Brazlândia

Ação do GDF, em parceria com a Terracap, vai beneficiar produtores regionais

ANA LUIZA VINHOTE, DA AGÊNCIA BRASÍLA

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou neste sábado (31) a criação do Parque Agropecuário de Brazlândia em uma área de 26 hectares no bairro Cascalheiras. A ação do GDF atende a uma demanda de 2016 da administração regional do local. A medida vai beneficiar moradores da cidade, gerando emprego e renda.

A assinatura do termo de concessão ocorreu durante a 24ª Festa do Morango de Brasília, onde visitou estandes e conversou com expositores e moradores. Segundo o chefe do Executivo, a medida vai permitir o desenvolvimento da cidade. “Vamos acolher todos os produtores da região transformando aqui em um grande polo de desenvolvimento na área da agricultura e pecuária. Essa é uma região que tem essas características”, comentou.

26 hectaresÉ o tamanho da área onde será criado o parque agropecuário de Brazlândia

Além de lembrar que estão sendo realizadas obras viárias na cidade,  Ibaneis Rocha disse que o governo “também está tentando conseguir a licença para fazer a duplicação da BR-080 para que não chamem de rodovia da morte”.

Estiveram presentes ao evento a presidente da Emater, Denise Fonseca; o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento, Leonardo Mundim; os secretários de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), Dilson Resende, e Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras. Também participaram os administradores de Brazlândia, Jesiel Costa; do Sol Nascente/Pôr do Sol, Goudim Carneiro, e o deputado distrital, Iolando Almeida.

Festa do Morango

Com o apoio da Seagri, da Administração Regional de Brazlândia, da Emater-DF e da Centrais de Abastecimento (Ceasa), a festa é organizada pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag). As comemorações, que começaram ontem, encerram em 8 de setembro e a estimativa de público durante os seis dias de evento é de 90 mil pessoas. A entrada é gratuita.