Marcha Para Jesus Em Brasília Reuniu Bolsonaro, Ibaneis E Milhares De Pessoas

Bolsonaro e Ibaneis participaram da Marcha para Jesus em Brasília. Foto: Ag. Bsa

Evento reuniu milhares de fiéis que caminharam da Praça do Buriti até a Esplanada dos Ministérios

Por Delmo Menezes

Neste sábado (10/08) milhares de pessoas de diversas denominações religiosas se concentraram desde as 08h da manhã em frente ao Palácio do Buriti em Brasília, para participarem da Marcha para Jesus. De acordo com os organizadores do evento, esta foi uma das maiores Marchas no Distrito Federal, desde que foi instituído o evento que hoje faz parte do calendário oficial do GDF.

Presidente Bolsonaro e o apóstolo Fadi Faraj, líder da Comunidade Ministério da Fé. Foto: Reprodução

O presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) e o governador do DF Ibaneis Rocha (MDB), ficaram lado a lado em cima do palanque oficial, junto com outras autoridades do governo federal e local, entre eles, o ministro-chefe da casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente ao lado da Pra. Sandra Faraj e do governador do DF, Ibaneis Rocha. Foto: Reprodução

Durante o evento, Bolsonaro criticou as chamadas “famílias múltiplas” e disparou: “Família é homem e mulher”. O chefe do Palácio do Planalto criticou ainda a ideologia de gênero e a imprensa. O presidente agradeceu o apoio dos evangélicos ao seu governo: “Além do milagre da minha vida, temos o milagre da minha eleição. O apoio dos evangélicos foi decisivo”, pontuou.

O presidente da igreja Sara Nossa Terra, bispo Robson Rodovalho, também marcou presença na Marcha para Jesus. Foto: reprodução

O presidente ainda parabenizou todos os pais do Brasil, já que neste domingo (11/08) se comemora o Dia dos Pais. “Amanhã, como todos os dias, é o dia da família”, declarou. Bolsonaro ainda enfatizou que, apesar do Brasil ser um estado laico, a maioria das pessoas são cristãs. No trio elétrico onde discursou, havia a Bandeira de Israel, porque segundo ele, é preciso agradecer às tradições judaico-cristã.

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha participou da caminhada, que reuniu centenas de evangélicos. A marcha saiu pela via S1 da Praça do Buriti em sentido à Funarte. O tema desta edição foi “Juntos Marchamos pela Família e pelo Brasil”. A marcha contou com o apoio do GDF.

Governador Ibaneis ao lado do presidente da TCB e um dos coordenadores da Marcha para Jesus, Chancerley Santana. Foto; Reprodução

“Estamos retomando a Marcha para Jesus e pela família com muito carinho, tendo a confiança de que iremos lotar a Esplanada dos Ministérios no ano que vem”, disse o governador, sob a presença de líderes religiosos e políticos.

Dois trios elétricos e apresentações de músicas gospel animaram o público. A Marcha para Jesus é um evento organizado por entidades cristãs em todo o país.

Presidente Bolsonaro rodeado de seguranças, compareceu ao evento Marcha para Jesus em Brasília. Foto: Reprodução

Em Brasília, a Marcha para Jesus é um evento organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev/DF) e conta com o apoio da Federação Nacional de Igrejas Cristãs (Fenaic), da Federação dos Cantores Evangélicos do Distrito Federal (FACEV), do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), além de centenas de igrejas independentes.

 

Fonte: Agenda Capital