De volta da Bahia, Robério Negreiros apresenta novo atestado!

Por G1 DF e TV Globo

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) apresentou mais um atestado médico e vai ficar fora do trabalho na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) por outros quatro dias, até sexta-feira (14). Em 28 de maio, o distrital já havia apresentado atestado de 15 dias por “estresse”. O motivo do novo afastamento é o mesmo do anterior.

Negreiros deveria voltar ao trabalho nesta terça (11). Ele passou a última semana em uma casa que possui em Arraial D’Ajuda, na Bahia. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, a viagem é parte de uma recomendação médica.

Acionada pela reportagem nesta terça, a assessoria de Negreiros informou que, na próxima semana, ele passará por uma nova avaliação médica.

Presença durante viagem

O distrital está licenciado da CLDF desde que a TV Globo mostrou que ele assinou presença na Casa enquanto estava em viagem aos Estados Unidos, em novembro do ano passado. Publicações nas redes sociais mostraram que Negreiros estava fora nas mesmas datas em que a assinatura dele aparecia na folha de ponto da CLDF.

A situação é apurada pelo Ministério Público de Contas do DF e pela Polícia Civil. Após a divulgação do caso, a Mesa Diretora da Câmara Legislativa determinou o corte de ponto do deputado.

Na semana passada, o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) entrou com uma representação contra o deputado por quebra de decoro. A entidade pede que o parlamentar seja investigado pela Corregedoria da CLDF.

Segundo o IFC, Robério Negreiros não compareceu a outras 20 sessões neste ano e, ainda assim, não teve corte de salário. A representação deve ser analisada pela Mesa Diretora da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (12).

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.