Conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro vai assumir a Casa Civil do DF

Publicado em 12/06/2019 – 16:56CB.Poder

O advogado Valdetário Monteiro será o novo secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal. Desde a saída de Eumar Novacki do cargo, há um mês, a pasta era chefiada interinamente pelo secretário de Justiça, Gustavo Rocha.

Valdetário é integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde agosto de 2017, com mandato até agosto deste ano. Presidiu por dois mandatos a seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil. O futuro secretário-chefe da Casa Civil é ainda professor da Escola Superior da Advocacia da OAB do Ceará e professor titular do curso de direito do Centro Universitário Estácio, nas disciplinas direito tributário e financeiro, além de membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e do Instituto dos Advogados do Ceará.

O governador Ibaneis Rocha  ainda negocia outra contratação para o primeiro escalão do governo. Ele espera oficializar em breve a ida de José Humberto Pires para a Secretaria de Governo do GDF. Anunciado ainda na transição como secretário de Desenvolvimento Econômico, ele recusou a nomeação, mas vem trabalhando voluntariamente para o governo.