Quem é Kelly Bolsonaro?

O deputado distrital Daniel Donizet (PSDB) deixará o posto na Câmara Legislativa (CLDF) para assumir o comando da Administração Regional do Gama. Na vaga, entra a suplente Kelly Bolsonaro (PRP). Embora tenha o mesmo sobrenome do presidente da República, ela não tem parentesco com o capitão da reserva – o “Bolsonaro” foi adotado por “afinidade política”.

“Nasci e cresci no Gama. Toda minha família mora lá. Quero cuidar da cidade que amo. Mas não vou me afastar dos projetos que assumi em todo o DF”, afirmou Donizet à Grande Angular. A mudança deve ser formalizada na próxima semana.

Ele assumirá o posto após protagonizar confusão com a antecessora. No último dia 24 de abril, o clima entre Daniel Donizet e a então administradora do Gama, Juliana Navarro, esquentou. Em plenário, o distrital acusou a gestora de ameaçá-lo e a ofendeu, chamando-a de “débil mental” e de “merda”.

A suplente Kelly Bolsonaro chega à CLDF após ganhar o noticiário em 2016. Durante evento no Palácio do Planalto, ela invadiu o Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia, vestindo uma camisa com os dizeres “Impeachment é democracia”, mas acabou expulsa por seguranças.

Ainda em 2016, Kelly Bolsonaro foi alvo de denúncia no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ela é suspeita de ter organizado um ato de direita na Universidade de Brasília (UnB) que terminou em conflito com estudantes.

Na disputa por vaga de distrital, ela teve 5.142 votos e ficou com a suplência que, agora, rendeu a cadeira na CLDF.