Advogados se unem para lançamento de obra coletiva de temas relevantes

Diretoria do Instituto dos Advogados do DF. Foto: IADF

O Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), lançará no próximo dia 20/05, no espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a revista IADF. A publicação é uma verdadeira obra de consulta para a comunidade jurídica com mais de 370 páginas, escrita por renomados juristas e advogados.

A quarta edição da Revista, já pode ser adquirida através do site http://iadf.org.br/do Instituto dos Advogados do DF. A publicação trata de temas relacionados à atuação institucional, dedicada ao estudo e a difusão da Ciência Jurídica em colaboração com o Poder Público, no aperfeiçoamento das práticas jurídico-administrativas.

O desembargador e vice-presidente do IADF, Dr. Jackson Domenico, com os novos membros do Instituto, entre os quais o ministro Ayres Britto.

A publicação conta ainda com a participação de 24 autores sobre diversos artigos que discorrem sobre temas como: Judicialização da Política, Fake News, Educação Midiática, Compliance no Exercício da Atividade, Embargos de Declaração na Jurisprudência do STJ, Lavagem de Dinheiro, dentre outros.

Sobre o Instituto

O Instituto dos Advogados do DF foi fundado em 02 de julho de 1970, com o objetivo de difundir os conhecimentos jurídicos, o estudo do direito, bem como colaborar com os poderes públicos, para o aperfeiçoamento da ordem jurídica, do exercício profissional das carreiras jurídicas.

Objetivos:
• Promover em caráter interdisciplinar estudos, pesquisas, discussões e campanhas sobre a Ciência Jurídica;
• Disseminar conhecimentos sobre o Direito a todos os seus membros e à sociedade em geral;
• Atuar como força representativa nos cenários nacional e internacional, e como instrumento de intervenção político-científica no intento de promover um Judiciário mais adequado às demandas da contemporaneidade;
• Manter intercâmbio com associações congêneres em níveis nacional e internacional.

DIRETORIA

Presidente – Dr. Francisco Cláudio de Almeida Santos

Vice-Presidente – Dr. Jackson Di Domenico

Diretora Secretária – Dra. Renata Viana

Diretor Financeiro – Dr. Eduardo Lycurgo Leite

Diretor Cultural – Dr. José Augusto Delgado

Diretora de Comunicação – Dra. Estefânia Viveiros

Orador Oficial- Dr. Pedro Augusto Freitas Gordilho

Desembargador Dr. Jackson Domenico, vice-presidente do Instituto dos Advogados do DF

Leia a entrevista com o desembargadorJackson Domenico:

AC – O que representa para a Comunidade Jurídica o lançamento desta revista?

Dr. Jackson Domenico – Esta obra representa aos operadores do direito, uma atualização dos temas cruciais que envolvem o poder judiciário e a comunidade jurídica de Brasília e do Brasil.

AC – Temas do momento como plataforma digitais, lavagem de dinheiro, fake news, candidatura avulsa, judicialização da política, dentre outros, são assuntos desafiadores. Como a revista IADF aborda estes assuntos?

Dr. Jackson Domenico – Os temas indicados e todos da revista são novos, atualizados e contextualizados que traduzem exatamente o contexto atual que estamos inseridos.

AC – No Brasil, o ambiente jurídico/institucional é marcado pela diversidade e pluralidade. Como o IADF tem se posicionado sobre tópicos de grande repercussão?

Dr. Jackson Domenico – Os temas de repercussão ou não, mas que sejam da comunidade jurídica, o IADF tem se posicionado, inclusive com notas públicas e seu pensamento diante da conjuntura atual.

AC – Como tem sido a atuação do Instituto junto aos advogados do DF?

Dr. Jackson Domenico – A atuação do Instituto junto aos advogados do DF em especial, tem se pautado na fomentação da cultura jurídica, buscando contribuir com o pensamento mais atualizado, com resposta as atuais demandas principalmente no que tange ao direito.

AC – De que forma o advogado poderá adquirir um exemplar da revistado IADF?

Dr. Jackson Domenico – Para adquirir a obra, basta acessar as mídias sociais do IADF, ou através do site http://iadf.org.br/ e fazer aquisição da mesma.

Fonte: Redação do Agenda Capital