Bomba! Bolsonaro retira sigilo bancário de empréstimos do BNDES e de todas as contas da União!

Bolsonaro retira sigilo bancário a contas da União para órgãos de controle

Ministro da AGU explicou a medida

O presidente Jair Bolsonaro usou uma caneta compacto para assinar o atoReprodução/Facebook @Jair Messias Bolsonaro – 25.abr.2019

O presidente Jair Bolsonaro assinou ato nesta 5ª feira (25.abr.2019) em que dá a órgãos de controle “acesso livre” a toda a documentação que envolve a destinação de recursos da União.

“A gente precisa ser transparente. Quantas vezes falei em abrir caixa preta do BNDES. Mas nós queremos agora algo aberto a toda a administração pública”, disse. “Com muito orgulho e satisfação eu uso aqui a minha compacto para assinar aqui 1 documento tão importante como esse.”

Os órgão de controle são: MPF (Ministério Público Federal), TCU (Tribunal de Contas da União), CGU (Controladoria-Geral da União) e PF (Polícia Federal).

A assinatura foi feita em live no Facebook ao lado dos ministros André Mendonça (Advocacia Geral da União) e Abraham Weintraub (Educação), do líder do Governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO),  além da intérprete de libras Elizângela Castelo Branco.

Na live, quem explica sobre a medida é Mendonça. Segundo o ministro, não haverá mais sigilo bancário das contas da União.