Paranoá: GDF faz acordo para abrir 380 vagas na educação infantil para alunos da cidade

Governo fará termo de colaboração para usar o prédio da instituição e aulas começaram mais tarde

No primeiro dia do ano letivo a, Secretaria de Educação inicia a tramitação de um termo de colaboração com a Everest para utilizar o prédio desta instituição parceira para atender a 188 crianças de 4 e 5 anos escritas na rede pública que não conseguiram vagas. As vagas estão assegurados ao todo serão abertas 380 Vargas 192 a mais do que o necessário, todas de educação integral.

O ano letivo só vai começar um pouco mais tarde, assim que a secretaria e a parceira firmarem a colaboração. O procedimento será realizado rapidamente Já que as tratativas entre as instituições estão avançadas. O prédio está em boas condições. só vai precisar de limpeza e pintura.

As crianças devem estar na escola até o fim de Fevereiro estima o coordenador regional do Paranoá Isac Castro.

” acabamos localizando o espaço para atender a 380 crianças, o que é muito bom, porque temos pais e responsáveis procurando vagas o ano inteiro”.

Ele afirma que a secretaria optou por essa solução para evitar que as crianças muito novas fossem transportadas em ônibus escolares até o Plano Piloto. Essas crianças Foram as únicas que não foram alocados imediatamente entre o excedente de 8512 inscritos no processo de matrículas para este ano. Informações do jornal de Brasília.

Em 2017 um aluno desmaiou de fome indo para o colégio que fica 30 km de casa no DF. Ele e mais de 250 crianças percorrem trajeto, todo dia, até escola do Cruzeiro; para aula à tarde, muitos saem de casa às 11h. Secretaria diz que oferecia, na ocasião, só biscoitos porque aula ‘não é em turno integral’.

Essas novas vagas são uma Notícia excelente para a população na região do Paranoá.

Mais sobre esse assunto em breve aqui!

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir no nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF