Nota! ex-senador Hélio José

O ex-senador Hélio José, se pronuncia a respeito da matéria da revista Fórum, replicada no Informa Tudo DF, que após ouvir a parte contrária esclarece que o repórter responsável pelo post assina como George Marques.

Também com respeito a pessoa do Senhor Hélio José, a matéria foi retirada do nosso blog, porém permanece no site ‘Revista Fórum’ que é de responsabilidade dos seus idealizadores.

Assim também a equipe do InformaTudo DF vem externar ao ex-senador o nosso respeito e admiração.

NOTA DO EX-SENADOR HÉLIO JOSÉ:

Em época da força das redes sociais no dia a dia da sociedade, fica mais pertinente a um profissional de imprensa se cercar de todos cuidados possíveis para manter a credibilidade da reportagem que assina em sua produção, e tomando todo cuidado possível para não cair no ridículo, ouvindo os lados envolvidos para não escrever algo nefasto à sua profissão e virar fake news.

É fraude criminosa tentar atingir a honra de uma pessoa, usando de fontes tão fakes quanto a reportagem.

Em momento algum fui ouvido pelo repórter da Fórum sobre a desocupação do gabinete que usava como senador da República.

Sai do gabinete, às 19h30 e pedi aos meus assessores que no máximo até às 22h00 tudo estivesse desocupado para que o pessoal da TI do Senado Federal instalasse novos computadores para o parlamentar que doravante assumiria o gabinete 19 da Ala Teotônio Vilella. Não tendo nenhum incidente com relação a isso como pode ser verificado com toda a segurança do Senado Federal ou com o Senhor Tancredi, Servidor do Senado responsável pela transição ou até mesmo com o Parlamentar Aroldo de Oliveira que nunca teve problemas com o nosso Gabinete.

Vale lembrar, que não bebo e que nem posso colocar uma gota de bebida alcoólica na boca em função de dois fatores, o respeito: a minha família e a diabetes da qual sou portador.

Sou um democrata por natureza e sei que o cargo parlamentar é passageiro, e depende do eleitor, para se continuar ou não com o mandato.

Eterna é a instituição Senado Federal e Senador da República Federativa do Brasil… Uma vez Senador sempre Senador!

Portanto, a fraude cometida pela reportagem, tem que ser precedida de retificação e um pedido de desculpas se faz mister.

A revista Fórum, não pode se pautar por notícias falsas para não comprometer sua credibilidade, algo que no jornalismo quando se perde, não se recupera mais.

Diante da violência cometida com o meu nome e por consequência contra minha família, solicito retratação da inverdade publicada.

Até porque podemos resolver a fake news amigavelmente, e sem necessidade de uma ação judicial por crime de danos morais e reparação de danos da notícia falsa.

O Estatuto do Senado Federal permite que como ex-senador titular de mandato, Eu possa entrar e circular à vontade nas dependências da Casa sem ser importunado pela Polícia Legislativa, inclusive podendo acessar a qualquer sessão legislativa.

O bom jornalismo se pratica com a verdade dos fatos e não com fake news.

Sou amigo de todos os Senadores da 55 e 56 legislatura e tenho amizade, respeito e carinho pelo novo Presidente do Senado Federal Senador Davi Alcolumbre e toda nova Mesa Diretora.

Hélio José – Senador da República na 55 legislatura (2015/2019).

 

Informa Tudo DF