Era Uma vez um Ministro

O sonho de ser Ministro vai ficando mais longe para Alberto Fraga

Fraga que espera reverter uma condenação para assumir um ministério no governo Bolsonaro, sofre mais uma condecoração, dessa vez, por cobrança de propina.

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) havia confirmado ao Jornal Correio Braziliense que esperava assumir algum ministério no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).  Agora Alberto Fraga sofre mais uma condenação por cobrança de propina. Caso é de 2008, quando o ex-deputado era secretário de Transportes do DF. Ele é acusado de cobrar propina de cooperativa de ônibus.

“Para mim deu”

Após o resultado do primeiro turno das eleições, o deputado federal Alberto Fraga (DEM) afirmou que não disputará mais cargos eletivos. Candidato ao governo do Distrito Federal, ele chegou a aparecer em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, mas acabou em sexto lugar com apenas 88.840 votos.

Condenação

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF)por cobrança de propina de uma cooperativa de transportes do Gama na época em que era secretário de Transportes, em 2008, no governo José Roberto Arruda (PR). Até a última atualização deste texto, a Corte não havia divulgado a pena do ex-parlamentar.

“Não conheço a sentença. Primeiro vou ver o que está acontecendo. A mesma surpresa que tive na campanha tenho agora. É o mesmo processo que foi desmembrado em dois. Preciso analisar e, claro, vou recorrer à segunda instância, onde tenho certeza que serei inocentado, já que os desembargadores vão analisar com mais cuidado”, disse Fraga ao Metrópoles.

Essa é a segunda condenação de Fraga pelo episódio – como o processo foi desmembrado, já houve um julgamento, em setembro do ano passado. Na ocasião, ele foi punido com 4 anos, 2 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto, com direito de recorrer em liberdade. O crime é o de concussão: quando funcionário público exige vantagem indevida. Informações do Metrópoles e Correio Braziliense.

Informa Tudo DF