Administração Regional do Paranoá receberá Agência do Trabalhador

A estrutura da Agência será ampla e contará com sala de espera, seguranças e serviço de copeiragem, tudo para atender bem a população.

Agência receberá mais de 100 pessoas por dia 

Por Marcos Paixão

O Administrador Regional do Paranoá esteve reunido com Secretário do Trabalho, João Pedro Ferraz, para viabilizar a implantação de uma Agência do Trabalhador na sede da administração. O espaço onde ficará instalado o órgão já foi destinado e será feito um projeto pelo engenheiro responsável para adaptação do local que logo será entregue.

Segundo João Pedro Ferraz, é esperado um fluxo de mais de 100 atendimentos por dia, mas esse número tende a ser maior devido à quantidade de currículos que a Administração recebe.

A estrutura da Agência será ampla e contará com sala de espera, seguranças e serviço de copeiragem, tudo para atender bem a população. A intenção do administrador é fazer da Agência do Trabalhador do Paranoá um modelo para outras cidades do Distrito Federal.  

“O cidadão vai sair com a carteira de trabalho, indicação para um emprego, seguro desemprego, tudo aqui. Nós temos que ser o espelho do bom funcionamento do Governo”, disse Sérgio Damaceno.

Serviços ofertados

Intermediação de mão de obra:

É feito um cadastro do trabalhador e análise do seu perfil profissional, facilitando o seu encaminhamento para vagas de emprego que correspondam às suas habilidades e necessidades, visando à permanência e à progressão do trabalhador no emprego.

Seguro – desemprego

Benefício que tem por objetivo garantir a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, enquanto este procura uma nova oportunidade de trabalho. A Agência do Trabalhador ajuda o profissional dispensado sem justa causa, com direito ao Seguro – desemprego, a requerer o benefício.

Atendimento a pessoas com deficiência

É realizado de forma prioritária, visando ao encaminhamento para vagas de trabalho destinadas a esse público.

Intermediação de pequenos serviços

Atendimento a profissionais autônomos que oferecem serviços a eventuais empregadores, em diferentes áreas de atuação. Fonte: ADM Paranoá

Informa Tudo DF