De Novo Itapoã?! Pela segunda vez Incêndio na garagem do Grupo Amaral destrói vários ônibus

Incêndio em garagem do Grupo Amaral destrói 15 ônibus fora de uso

É a segunda vez que o local é atingido pelas chamas. Em 2016, 200 coletivos foram danificados

CBMDF/Divulgação
Mirelle Pinheiro

Um incêndio na garagem de ônibus da empresa Viva Brasília, no Itapoã, mobilizou 54 bombeiros e 18 viaturas. O trabalho para conter as chamas teve início às 22h50 de segunda-feira (14/1) e só foi concluído às 3h desta terça (15).

De acordo com a corporação, o fogo atingiu uma área que servia como depósito de veículos fora de uso. Cerca de 15 carcaças de coletivos foram queimadas. Os veículos pertencem ao grupo Amaral. A perícia foi acionada para apurar as causas do incêndio.

Pessoas que moram próximo à região precisaram ser retirados de suas casas, uma vez que as chamas ameaçavam atingir as residências. Ninguém ficou ferido.

Em junho de 2016, o fogo tomou conta da mesma garagem da empresa do Grupo Amaral. Cerca de 200 ônibus foram atingidos e 30 deles ficaram totalmente destruídos. O laudo do Corpo de Bombeiros constatou que o incêndio foi intencional.

Segundo o documento, as chamas tiveram início no pátio interno, próximo ao galpão, quando atingiram quatro coletivos. Foram encontrados pneus e pedaços de madeira perto do ponto da origem das labaredas.

pela família Amaral acabaram excluídas das licitações para o transporte público do DF, deixando as garagens do grupo repletas de ônibus velhos.

Em março de 2016, a Justiça decretou a falência da Santo Antônio Transporte e Turismo, da Rápido Girassol Transportes, da Expresso Rota Federal Transportes, da Santo Antônio de Veículos, da Rápido Santo Antônio, da Jat Aerotaxi e da Viação Valmir Amaral, todas pertencentes ao Grupo Amaral.