Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil As 10 próximas novidades que chegarão ao WhatsApp em 2019

As 10 próximas novidades que chegarão ao WhatsApp em 2019

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp prepara uma série de surpresas para os usuários em 2019.

Chegarão novos recursos e funções na popular ferramenta. Separamos as 10 próximas novidades para este ano. Confira:

Combater pessoas indesejadas

O WhatsApp prepara uma novidade para combater pessoas indesejadas. O app de mensagens testa a função “Modo Férias”.

A função vai permitir arquivar as conversas e impedir as notificações mesmo que você siga recebendo novas mensagens do contato.

A medida é diferente do bloqueio de contato. O arquivamento tira conversa da lista de bate-papo e coloca em um espaço oculto.

Grupos do app

Uma novidade chegará para os grupos de WhatsApp em 2019. O app vai permitir que uma mensagem enviada em um grupo fosse respondida de forma privada.

Diferente da forma atual, o conteúdo da resposta será enviado diretamente para o chat de quem publicou a mensagem. O recurso deve ser liberado em breve.

Dark Mode e o Touch ID

O Dark Mode (modo escuro) e o Touch ID estarão disponíveis em breve também. A primeira função permite alterar as cores do app. Ele também pode ajudar a reduzir o consumo de bateria do celular.

Já o Touch ID é a solicitação de impressão digital para acessar o aplicativo de mensagens. Uma nova forma de segurança para o WhatsApp.

Novos emojis

O aplicativo de mensagens WhatsApp enviou recentemente uma novo update por meio do programa beta (versão de teste) do Google Play.

Nesta nova atualização, o app mudou o layout de muitos emojis. O aplicativo adicionou algumas alterações a 357 emojis.

As alterações são sobre cores, pequenos detalhes novos, alinhamento ou um novo design suave, de acordo com o site especializado Wabetainfo.

Vídeos no app

O WhatsApp está lançando a possibilidade de visualizar vídeos diretamente na barra notificação por push. A novidade ainda em teste estará disponível em breve para os usuários.

Mais privacidade

O WhatsApp deve adicionar em breve uma nova opção de privacidade que permite ocultar o nome de perfil para as empresas. A função está relacionada a versão business do app.

WhatsApp em Tablet

Boa notícia: Será possível instalar o WhatsApp no tablet diretamente do Google Play. Isso não era possível anteriormente, já que era necessário fazer o download do APK separadamente. A novidade, ainda em fase de teste, deve ser liberada em breve.

Anúncios

O WhatsApp deve mostrar anúncios em breve. A medida que desagrada os usuários, deve ser exibida na ferramenta ‘stories’.

Limitar criação de grupos

O app pode limitar a criação de grupos e inserção de contatos, de acordo com informações divulgadas pelo site Mysmartprice.

A plataforma de mensagens está atualmente ocupada com o problema das fake News. Como solução, o WhatsApp pode em breve introduzir um novo recurso de segurança.

Quando você tenta adicionar vários participantes a um grupo do WhatsApp com muita rapidez, o aplicativo exibirá uma mensagem dizendo “Você adicionou muitos contatos ao grupo com muita rapidez. Tente mais tarde”.

Da mesma forma, os usuários receberão uma mensagem dizendo “Não é possível criar um grupo porque você criou vários com muita rapidez. Tente novamente mais tarde”.