Ibaneis Se Reúne Com Distritais Eleitos Nesta Quarta-Feira (21/11)

Os 24 deputados distritais eleitos para o próximo quadriênio da Câmara Legislativa (CLDF) foram convidados para almoçar, na quarta-feira (21/11), com o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

O encontro será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), sede do gabinete de transição do governo local. Terá início às 10h e seguirá até as 14h.

A reunião é uma das sinalizações do emedebista no sentido de se aproximar dos integrantes da próxima legislatura e manter uma boa relação com os futuros mandatários.

A falta de diálogo foi uma das maiores queixas dos atuais deputados com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o que rendeu ao socialista inúmeras derrotas no plenário da Câmara Legislativa nos últimos quatro anos.

Eleição para a Mesa
Com a eleição do futuro comando da Casa em pauta na CLDF, inevitavelmente o assunto será abordado, mesmo que de forma tímida.

Ibaneis evita falar abertamente sobre a escolha e tem dito a interlocutores preferir que os próprios distritais desenhem a futura Mesa Diretora, para que ele não sofra um possível desgaste com os preteridos.

Atualmente, nos bastidores, quatro distritais tentam viabilizar a candidatura à presidência da Casa pelos próximos dois anos: Rodrigo Delmasso (PRB)Agaciel Maia (PR)Rafael Prudente (MDB)Cláudio Abrantes (PDT) e Reginaldo Veras (PDT)

Fonte: Metrópoles