Dr. Rey se oferece para ser ministro da Saúde, mas não é recebido por Bolsonaro

Por Metro Jornal
 Sexta, 09 novembro 2018, às 12:24

Mesmo durante a campanha presidencial, o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido do reality show “Doutor Hollywood”, já estava de olho em um cargo no governo de Jair Bolsonaro e chegou a publicar uma montagem de Bolsonaro com a faixa presidencial com ele ao lado. “Por um Brasil com mais Saúde’, dizia.

Leia mais:
Ministério do Trabalho será incorporado a outra pasta, diz Bolsonaro
Veja discursos de Bolsonaro e Temer na formalização da transição

Agora que o candidato do PSL foi eleito presidente do Brasil, o médico foi mais incisivo e bateu, na manhã desta sexta-feira (9), na porta do condomínio de Bolsonaro, no Rio de Janeiro, para se colocar disponível ao cargo de ministro da Saúde.

Na porta, falou com os jornalistas. ” Tá marcado (de o presidente me receber). Pode ser que eu leve uma porta na cara, mas éramos do mesmo partido (PSC) e quero ser considerado pro Ministério da Saúde. Quero trazer a saúde dos EUA pro Brasil. Precisamos de um país que fale inglês e não ‘ingrês””, disse ele ao jornal Extra.

No entanto, segundo a reportagem do Extra, Rey chegou a entrar no condomínio, mas não foi recebido por Bolsonaro. Na saída, o médico afirmou aos jornalistas que “a conversa foi boa”, mas não confirmou se havia dado tempo de falar sobre o ministério.

Bolsonaro recebeu embaixadores da Alemanha e da Argentina durante a manhã. Antes de ir ao local, o médico publicou vídeos falando da reunião com “os Bolsonaros”.

Até abril deste ano, quando anunciou sua desistência, o médico era oponente de Bolsonaro na corrida presidencial.