Início Notícias Brasil Política: Caindo Fora! No DF vários candidatos estão desistindo da disputa eleitoral

Política: Caindo Fora! No DF vários candidatos estão desistindo da disputa eleitoral

219
0
COMPARTILHAR

Pede pra sair

Pelo menos 22 candidatos desistiram de disputar as eleições deste ano no DF. Mais de 1200 candidatos fizeram o registro de candidatura. Nenhum dos candidatos informou o motivo da desistência para o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Líder na baixa

O Avante é o líder de desistências. Três candidatos a deputado distrital abandonaram o pleito, são eles: Arthur Cardoso, Bill Saúde e Isaura Barbosa. O quarto desistente é Tiago, ex-candidato a segundo suplente de senador.

DC é o segundo

O Democracia Cristã (DC) é o segundo partido com mais desistência com três candidatos a deputado federal: Gílson Ferreira, Socorro e Nilson Pires. Nas outras siglas mais dois candidatos desistiram da disputa de deputado federal, três desistências de suplentes de senador e cinco de deputados distritais.

Mais baixas

PSC, PMN e PSD somam duas desistências cada. No PSC, os dois eram candidatos a distrital: Henrique Rodoviário e Igor Bispo. Já no PMN, Lídia Ribeiro concorria a Câmara Legislativa e Isanil à Câmara Federal. No PSD, Dirsomar deixou a disputa à Câmara Legislativa e Mana recuou de ser segunda suplente de senador. 


Candidato preso

O candidato a deputado distrital Raad Júnior (PSDB) foi parado numa blitz na DF-345 e conduzido para a delegacia por porte ilegal de arma de fogo. Raad Jr é filho do ex-deputado Raad Massouh, que assumiu ser o dono da arma. Raad Jr. pagou fiança e foi liberado.


fonte: Conectado ao Poder 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here