Felipe Leitão é Renovação com inovação e capacidade técnica

(Foto: Portal de Noticias – Blog do Carlindo Medeiros)

Em um bate papo bem descontraído, mas muito importante com o candidato a deputado distrital o professor Felipe Leitão, conversamos sobre vários assuntos que são importantes para a nossa sociedade.

Felipe Leitão é um jovem brasiliense, professor e diretor da Faculdade Mauá de Brasília, uma das faculdades hoje em destaque no Brasil onde figura entre as 20 mais bem colocadas em todos os conceitos com uma educação de qualidade.

Perguntamos ao professor Felipe o que o leva a colocar o seu nome para pleitear uma das 24 vagas ao cargo de deputado distrital diante de um sistema político em que se vive hoje no Brasil com este clima de muita hostilidade e onde as pessoas querem atribuir tudo de errado aos políticos.

Ele respondeu com muita sinceridade e de uma forma realmente que mostra o seu preparo para este cargo, Filipe Leitão disse, o que o levou participar deste processo na busca por esta vaga não por um status, mas porque quer aplicar os seus conhecimentos adquiridos ao logo destes anos, onde começou na faculdade Mauá como o rapaz da xerox, onde teve sua primeira assinatura em carteira, estudou, se capacitou e hoje é professor admirável pela sua capacidade, um administrador nato e por formação e participa da faculdade além de professor com societário e acredita no trabalho honesto para se fazer de Brasília e do Brasil um país melhor para todos.

Almeja em 16 anos ser o governador do Distrito Federal, não por ego, mas porque acredita ser capaz e vislumbra que posso fazer do Distrito Federal um dos entes da federação cada vez mais, um lugar melhor para se viver, com emprego, boa educação, saúde, segurança entre outros.

Felipe Leitão, como pretender contribuir com a educação, que é algo que você conhece e faz muito bem na rede privada, mas na pública dentro das competências de um deputado distrital?

Ampliar a educação profissional para permitir que os jovens consigam um primeiro emprego e depois poder cursar uma faculdade de forma tranquila.

Não sou político profissional, sou profissional que entra na política para dar sua parcela de contribuição.

Pretendo trabalhar para ampliar a quantidade creches para que as mães possam deixar seus filhos em segurança e poder trabalhar.

Valorizar a educação técnica, não posso legislar sobre matéria federais, mas buscar a viabilidade de programas que deu certo como a bolsa universitária em que traz para a faculdade os que precisam dela, seja ele uma pessoa de menor poder aquisitivo a estudar ao do filho de uma cidadão de classe média, programa esse que na época do governo de Arruda e que tinha a sua frente como criadora a hoje candidata pelo mesmo partido do qual sou candidato a Eliana Pedrosa. Onde o aluno tinha a contrapartida em prestar serviços na região, com isso gerava emprego e também as faculdades tinham alunos e em contrapartida abatimento nos impostos. Pretendo trabalhar para trazer de volta o bolsa universitária.

Na questão da saúde o que o deputado Felipe Leitão pode propor para Brasília e o Distrito Federal?

A saúde está um colapso e precisa ser cuidada, com a criação de leis como a do voluntariado, precisamos fazer parcerias com as faculdades, trazer a iniciativa privada para as Parcerias Pública Privadas as PPPs, onde todos vão participar e com isso a população é quem ganha. Com as parcerias com as universidades e faculdades vamos incentivar a pesquisa de quem está cursando a faculdade de medicina por exemplo.

Vamos trabalhar para buscar meios para a desburocratização da gestão pública no que tange às aquisições de medicamentos, equipamentos e manutenção destes.

Vamos fiscalizar todas as ações do governo, sejamos situação ou oposição, pois devemos se for oposição com debates de ideias, mas não contra o povo e precisamos trabalhar para fazer o muito com pouco isso é possível.

Na questão da segurança como pretende fazer suas proposituras, para termos uma segurança que de fato nos dê segurança?

Na segurança é possível fazer muito com pouco como nos demais, mas com ideias inteligentes, buscar meios para revitalizar as polícias sejam militar ou civil, precisamos fazer com que a polícia seja uma polícia comunitária, uma polícia onde o cidadão e polícia sejam amigos, a polícia como uma extensão da comunidade, com investimentos em tecnologia, com uma estrutura e a valorização destes profissionais. E fazer com que a polícia volte com os batalhões escolares bem ampliados para matar no nascedouro a entrada de drogas nas escolas.

Felipe é a favor da integração das polícias?

Sou a favor da integração das polícias onde todos vão ter incentivos para buscar gradativamente crescer e poder chegar a outras funções, é muito difícil hoje devido às diferenças salariais, mas temos que buscar meios para alcançá isso, como funciona nos países desenvolvidos como os estados Unidos por exemplo.

Na questão do Emprego e desenvolvimento econômico, o que um deputado distrital pode contribuir para a geração de empregos no DF?

Em relação ao emprego, precisamos fortalecer o empreendedor, e trabalhar junto ao governador para que ele possa mudar os percentuais dos impostos que podem ser feito pelo governo, pois não há como investir e criar emprego, com por exemplo, um ICMS, de 17% no DF e logo ali do outro lado da rua 13%, isso é uma guerra fiscal que inviabiliza qualquer investimento na geração de emprego, precisamos de políticas públicas que valorize o nosso entorno com criação de empregos com parcerias.

Vamos trabalhar para buscar viabilizar a vinda de indústria para o Distrito Federal e com isso gerar emprego.

Quanto a Mobilidade Urbana, o que o deputado distrital pode contribuir para a melhoria deste setor?

Precisamos deixar de falar em ideias mirabolantes como muitos falam em criar extensão do metrô para as cidades do entorno, porque isso custa muito caro e inviabilizar este tipo de proposta, precisamos é fazer dos nossos meios de transportes do DF, algo que seja, não vergonhoso andar de ônibus, onde um deputado, um advogado possa andar de transporte públicos como qualquer cidadão, com investimento em tecnologia, incentivar o transporte solidários com isso reduzir a quantidade de veículos nas vias, com um transporte que respeito os horários.

Na Cultura esporte e lazer o que Felipe Leitão pode propor para o povo do DF?

Buscar viabilizar a criação de polos avançadas da escola de música nos quatro extremos de Brasília, estes polos avançados da escola de música de Brasília vai oportunizar os mais carentes.

Todas emenda destinadas a cultura seja destinado um percentual para os músicos PCDs.

No tocante ao esporte, eu sempre digo que é o local onde dá proximidade do aluno com o professor, onde o professor pode conhecer melhor o aluno das suas necessidades. vamos também buscar desburocratizar os meios de aquisição para melhorar a estrutura e, fiscalizar diuturnamente estas ações.

Elaborar uma lei para o projeto de criar a Lapa de Brasília, com incentivos aos artistas, o comércio e com a possibilidade de que os artistas possam trabalhar e gerar renda. Onde possamos ter ai possibilidade de que todos trabalhem seu segmento artístico. Para que o artista da cidade não precise sair de Brasilia para trabalhar em outra cidade.

Na questão da Transparência o deputado distrital Felipe Leitão a partir de 1 de janeiro de 2019 como vai atuar em Brasília?

Vamos utilizar e disponibilizar em todas as minhas redes sociais as informações do nosso trabalho como deputado. No caso das ações do governo vamos fiscalizar todos os dias essas ações visando que tudo seja feito com transparência, é um dos papéis fundamentais de um deputado a função de fiscalizar esses atos, pois desta forma o povo fica sabendo o que está acontecendo com o dinheiro dos impostos que ele paga.

Fiscalizar para que as emendas que são destinadas sejam executadas, não podemos deixar que a CLDF seja uma extensão do Buriti.

Felipe você é contra a reeleição? Sou contra a reeleição visando acabar com o profissional da política onde o político faz da política uma profissão três quatro mandatos como distrital por exemplo, isso é um meio de viver da politica

Vejam no banner abaixo algumas destas bandeiras a serem buscadas por Felipe Leitão como detentor de um mandato legislativo no Distrito Federal.

Felipe você disse que pretende em 16 anos vir a ser o governador do Distrito Federal, seguir todo o trâmite, distrital, federal, senador e governador, mas o atual governador fez tudo isso e hoje temos muitas críticas ao governador o que fazer diferente já que pretende trilhar esta mesma trajetória?

Precisamos fazer a diferença, sou um gestor, tenho capacidade e coragem para trabalhar e fazer as coisas acontecer e vamos trabalhar por uma Brasília onde todos possam viver com qualidade, buscando sempre fazer muito com o pouco que tivermos.

Então quero dizer que o meu objetivo primeiro é me eleger distrital e fazer um trabalho de excelência e em 16 anos vencer a eleição e ser o governador do DF, ser um exemplo com uma gestão de excelência.

Por: Carlindo Medeiros.