Início Notícias Brasil André Brandão almoça com dirigentes do Clube da Saúde do DF e...

André Brandão almoça com dirigentes do Clube da Saúde do DF e ouve reivindicações da categoria

38
0
COMPARTILHAR

Por Delmo Menezes

Nesta terça-feira (11), o presidente em exercício do Clube da Saúde, enfermeiro Márcio da Mata, o presidente licenciado Helvécio Ferreira da Silva e a ex-coordenadora regional do Guará, Dra. Maroa Santiago, ouviram as propostas do candidato André Brandão (Podemos) para a área da saúde no DF.

Durante o encontro que ocorreu no Clube da Saúde, Helvécio Ferreira apresentou ao candidato André Brandão, a resolução nº 446, sobre as Diretrizes Estruturantes para Consolidação do SUS/DF.

Dirigentes do Clube da Saúde do DF. Foto: Agenda Capital

De acordo com Helvécio Ferreira, “é muito importante a oxigenação na política com a renovação de candidatos que tenham um olhar diferenciado para a Saúde Pública, principalmente nas perspectivas de cidades saudáveis. Pelo seu perfil e pelo o que ele já demonstrou enquanto gestor, o André reúne todas as qualidades para nos representar na CLDF”, disse Helvécio.

O presidente licenciado do Clube da Saúde, afirmou ainda que é importante estabelecer a gestão participativa do Sistema Único de Saúde (SUS) em busca da excelência na assistência à Saúde do DF.

André Brandão e Dra. Maroa Santiago. Foto: Agenda Capital

A ex-coordenadora regional de saúde do Guará, Dra. Maroa Santiago, “afirmou que é possível uma saúde pública de qualidade, sem a necessidade de se recorrer as Organizações Sociais (OS). Segundo ela, a saúde do DF está em seu pior momento de adoecimento e de péssimo prognóstico. Precisamos de mudanças estruturantes e comprometidas com o SUS”, concluiu.

O diretor do SindEnfermeiro/DF e presidente em exercício do Clube da Saúde, Márcio da Mata, ressaltou as qualidades do candidato, e declarou que na época em que André era o administrador regional do Guará, o Clube da Saúde sempre tinha portas abertas no gabinete do administrador.

André Brandão agradeceu o apoio dos diretores, e prometeu que na CLDF, será um aguerrido defensor em prol de uma saúde pública de qualidade. “A saúde é direito de todos e dever do Estado”, concluiu o candidato.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here