Datafolha no DF: Leila do Vôlei fica com a 1ª vaga do Senado, diz pesquisa

Pesquisa Datafolha para o Senado no DF: Leila, 22%; Cristovam, 21%; Izalci, 20%

Pesquisa Datafolha para o Senado no DF: Leila, 22%; Cristovam, 21%; Izalci, 20%; Leite tem 14%, Wasny tem 9%, Fadi tem 6%; Amábile, Everardo e Neves têm 3%, cada um; Queiroz, Roque, Ferraz, Marques e Sant’Anna têm 2%, cada um; Átila, Robson, Matoso e Pereira têm 1%, cada um. Os demais não atingem 1%. Levantamento foi feito entre 4 e 6 de setembro.Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Distrito Federal:

· Leila do Vôlei (PSB): 22%
· Cristovam Buarque (PPS): 21%
· Izalci (PSDB): 20%
· Chico Leite (Rede): 14%
· Wasny (PT): 9%
· Fadi Faraj (PRP): 6%
· Professora Amábile (PR): 3%
· Juiz Everardo Ribeiro (PMN): 3%
· Marcelo Neves (PT): 3%
· Helio Queiroz (PP): 2%
· Paulo Roque (Novo): 2%
· João Pedro Ferraz (PPL): 2%
· Fernando Marques (SD): 2%
· Chico Sant’Anna (PSOL): 2%
· Brigadeiro Átila Maia (PRTB): 1%
· Robson (PSTU): 1%
· Danilo Matoso (PCO): 1%
· Marivaldo Pereira (PSOL): 1%
· Walisson Nascimento (PTB): 0%
· Romilda Teixeira (PSDB): 0%
· Em branco/nulo/nenhum para 1ª vaga: 22%
· Em branco/nulo/nenhum para 2ª vaga: 31%
· Não sabe para 1ª vaga: 12%
· Não sabe para 2ª vaga: 19%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. É o segundo levantamento do Datafolha realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Como os eleitores votam duas vezes para senador, nas eleições deste ano, os percentuais apurados na pesquisa somam 200%.
Sobre a pesquisa: Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos – Quem foi ouvido: 910 eleitores de todas as regiões do DF, com 16 anos ou mais – Quando a pesquisa foi feita: de 4 a 6 de setembro – Registro no TSE: DF-06008/2018 – O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado

Fonte: G1 DF