ROLLEMBERG, ELIANA E FRAGA LIDERAM CORRIDA AO BURITI

Antônio Albuquerque

A performance do deputado Jair Boilsonaro (PSL) em Brasília, com 27% das intenções de votos na corrida à Presidência da República, é um dos principais trunfos do general Paulo Chagas (PRP) para chegar ao Palácio do Planalto. Os dois militares prometem pedir juntos votos aos eleitores para alcançarem sucesso em seus objetivos.

Mas, pelas pesquisas que estão nas ruas, não será uma tarefa fácil para Paulo Chagas. No mais recente levantamento, feito pelo Instituto Opinião Pública, o general aparece com menos de 2% das intenções de votos, bem atrás de Rodrigo Rollemnberg (PSB), que busca a reeleição e os candidatos Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD).

Segundo o levantamento, quando o eleitor é estimulado a indicar seu candidato, Rollemberg surge com 12,3% dos votos, seguido por Eliana Pedrosa (12,1%) e Alberto Fraga e Rosso, com 8%. Pelo resultado da pesquisa, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número DF-03100/2018, os quatro estão tecnicamente empatados.

Embolados na rabeira da corrida ao Buriti junto com o general Paulo Chagas, estão Ibaneis Rocha (MDB), Júlio Miragaya (PT), Alexandre Guerra (Novo) e Fátima Sousa (Psol).

Fonte: Notibras