TCHAU QUERIDO! PAULO OCTÁVIO DESISTE DE DISPUTAR VAGA AO SENADO

DEFICIT HABITACIONAL EM TAGUATINGA - PAULO OCTAVIO DATA : 30/03/15 FOTO : MYKE SENA
Foto/Arquivo Notibras
Antônio Albuquerque

Ex-senador e ex-vice-governador do Distrito Federal, o empresário Paulo Octávio (PP) deixou o palco das próximas eleições. Ele desistiu de concorrer a uma vaga ao Senado. O anúncio foi feito no início da noite deste segunda, 13. Nenhum representante da família dele concorrerá a qualquer cargo eletivo em outubro, garantiu.

A decisão caiu como uma ducha fria na coligação MDB-PP, encabeçada pelo advogado Ibaneis Rocha e que teria na figura de P.O. um dos maiores puxadores de voto da coligação que pretende eleger o sucessor de Rodrigo Rollemberg.

Quando as negociações em torno de alianças políticas chegaram ao auge, cogitou-se inclusive o nome de Ana Crisina Kubitschek, esposa de Pauilo Octávio, como vice na chapa de Ibaneis. A neta e JK, porém, recusou o convite.

Em todas as pesquisas de intenção de voto Paulo Octávio aparece logo atrás de Cristovam Buarque (PPS), que tentará a reeleição. O brasiliense vai eleger dois senadores. Em alguns cenários, o empresário aparece como primeira opção de voto.

Apesar de uma eleição praticamente garantida, Paulo Octávio parece ter cansado da vida político-partidária. Sobre quem apoiar no próximo pleito, o empresário mostrou-se reservado. “É cedo para isso. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos”, afirmou, sem profetizar, contudo, quem, na sua opinião, vencerá a batalha pelo Palácio do Buriti. Do Notibras.