Professor Pacco toma posse como Deputado Federal no DF!

Rosso se licencia e Marcos Pacco toma posse na Câmara dos Deputados

O professor assume cadeira deixada pelo deputado federal do PSD, que se dedicará exclusivamente à candidatura ao Palácio do Buriti

Conforme antecipou o Metrópoles, tomou posse no fim da tarde desta segunda-feira (13/8), na Câmara dos Deputados, o professor Marcos Pacco (Podemos). Ele assume a cadeira deixada pelo deputado federal e candidato ao Palácio do Buriti Rogério Rosso (PSD). A sessão foi presidida pelo deputado federal Carlos Manata (PSL-ES).

Primeiro suplente da coligação que elegeu o pessedista, Pacco assume a vaga na bancada do Distrito Federal enquanto Rosso se dedicará integralmente à campanha eleitoral. Aliado do PSD, Pacco concorrerá, mais uma vez, a uma das oito cadeiras do DF na Câmara federal.

Ao se licenciar do mandato, Rogério Rosso justificou a decisão, ponderando ser difícil a conciliação da agenda parlamentar com a de candidato majoritário. “Ou se dedica ao Congresso ou à campanha. Seria incorreto com a sociedade fazer os dois ao mesmo tempo”, disse.

“Esforços concentrados”
Por sua vez, Marcos Pacco prometeu dar conta do recado. Segundo ele, no período de campanha, a Câmara dos Deputados funcionará com “esforços concentrados”. “Haverá, por exemplo, votações durante um dia todo”, explicou. Do metropoles.

Informa Tudo DF