Início Notícias Brasil Dia do advogado: CLDF faz homenagem aos defensores da Lei

Dia do advogado: CLDF faz homenagem aos defensores da Lei

14
0
COMPARTILHAR

Câmara Legislativa celebra Dia do Advogado

Homenagem aos defensores da Lei

O auditório da CLDF recebeu a presença de centenas de advogados na manhã desta quinta-feira (9), durante homenagem proposta pelo deputado Bispo Renato (PR) aos “defensores da lei brasileira”. O parlamentar abriu a sessão solene dando ênfase aos serviços prestados à nação por estes profissionais e expôs o valor deste ofício para a manutenção da ordem da e justiça no Brasil. “Sou advogado e me sinto honrado de pertencer à essa classe”, afirmou o deputado ao fazer as considerações iniciais.

Durante o evento foi recordado o aspecto histórico de origem da carreira de advocacia e também foram pontuados os problemas e dificuldades que constituem a rotina destes profissionais. A presidente da Associação Brasileira de Advocacia de Advogadas, Meire Mota, defendeu a necessidade de reconhecer as profissionais mulheres que atuam nesta área. “Precisamos dar visibilidade e relevância às mulheres que fazem parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que desempenham um papel engrandecedor na advocacia”, relatou a doutora.

Já o desembargador do TJDFT Romão Cícero de Oliveira, em sua fala inicial, afirmou sobre a importância da determinação ao advogar. “Para defender a constituição é preciso ter coragem, estaremos ombro a ombro juntos”, destacou o magistrado.

Também participaram da homenagem o deputado federal Freire Junior (MDB/TO), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Juliano Costa Couto, a defensora pública-geral do DF, Maria José de Nápolis, e a procuradora-geral do Distrito Federal, Paola Aires Correia Lima.

Nayá Tawane (estagiária)
Fotos: Silvio Abdon/CLDF
Comunicação Social – CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here