Fraga sobre Ibaneis: “Quem tem que ser convencido é quem não tem voto”

Advogado se reunirá com deputado na noite desta segunda-feira (30/7) e tentará convencê-lo a desistir do GDF para disputar o Senado

Candidato ao GDF, o advogado Ibaneis Rocha (MDB) e o grupo que o apoia tentarão, mais uma vez, convencer o deputado federal Alberto Fraga (DEM) a abrir mão da disputa pelo Palácio do Buriti. Após sucessivas reuniões nos últimos dias, o emedebista e o democrata têm encontro marcado para esta segunda-feira (30/7). Será o terceiro desde a noite desse domingo (29): a dupla almoçou junta hoje.

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis quer Fraga na chapa majoritária, concorrendo ao Senado. Mas o deputado federal resiste. “Quem tem que ser convencido é quem não tem voto”, disparou o parlamentar nesta tarde, referindo-se ao fato de o advogado não contar com mandato.

Desde a desistência de Jofran Frejat (PR) da corrida ao GDF, o clima esquentou entre os políticos que apoiavam o ex-secretário de Saúde. O grupo rachou e, com a confirmação de Ibaneis como cabeça de chapa, a cisão ficou mais evidente.

Logo após o anúncio, feito no sábado (28) pelo ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), Fraga não escondeu o descontentamento e ironizou: “Se a cigana falou para eles que o Ibaneis tem mais voto do que eu, ela está completamente enganada”.

Fonte; metropoles