Turista morre afogado após pular da ponte Honestino Guimarães, no DF

Segundo testemunhas, jovem estava de férias e acompanhado de amigos. Bombeiros agiram no socorro, mas morte foi declarada às 18h30.

Bombeiros tentam reanimar jovem após pulo da ponte Honestino Guimarães no Lago Paranoá, no DF (Foto: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação)

Um turista de 23 anos que passava férias no Distrito Federal morreu afogado, neste domingo (22), após pular da ponte Honestino Guimarães – uma das três ligações entre a Asa Sul e o Lago Sul, passando por cima do Lago Paranoá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco carros, um helicóptero e 25 militares foram acionados para o socorro. A morte foi declarada pouco antes das 18h30, após uma hora de tentativas de reanimação.

Um dos amigos que estava no passeio disse aos bombeiros que conheceu Giovanni Maurício de Souza em uma rede social. Eles combinaram de se encontrar no DF e decidiram passar o dia às margens do lago – e depois, pular da ponte em direção à água.

Turista morre afogado após pular da ponte Honestino Guimarães, no DF

Os três pularam, mas apenas dois voltaram à superfície. O amigo diz que ainda tentou segurar Giovanni, que já estava desfalecido, mas não conseguiu e decidiu gritar por socorro.

Bombeiros que estavam de serviço em uma lancha, orientando os banhistas da área, mergulharam e conseguiram retirar a vítima da água em poucos minutos. Apesar da rapidez, não foi possível restaurar os sinais vitais do jovem.

Bmbeiros tentam reanimar jovem após pulo da ponte Honestino Guimarães no Lago Paranoá, no DF (Foto: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação)