Com aval de Valdemar Costa Neto, Vice de Frejat poderá ser uma Mulher

Economista Renata D’Aguiar é cotada para ser vice de Frejat, caso médico retome pré-candidatura ao GDF

Publicado em 19/07/2018 – 14:00CB.Poder

Economista formada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e estreante na política, Renata D’Aguiar (PP) é cotada para ocupar a vice-governadoria na chapa do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR), caso o médico confirme a retomada da pré-candidatura ao Palácio do Buriti na próxima segunda-feira (23). A auditora de finanças e controle do Tesouro Nacional seria a indicação do PP Nacional à vaga. Ela é amiga pessoal de Ciro Nogueira, presidente da legenda.

Renata D’Aguiar participou, nesta manhã, da reunião entre Frejat e parte da Executiva Nacional do PR. No encontro, o ex-deputado federal pediu mais tempo para repensar os motivos que o levaram a deixar a corrida eleitoral na última terça-feira, além de conversar com os aliados de seu grupo político, formado por MDB, DEM, PP, PHS e Avante.

A economista seria uma alternativa ao nome do deputado federal Rôney Nemer (PP), que está inelegível devido à condenação em um dos processos da Operação Caixa de Pandora. Considerada uma “opção discreta” e com atuação na área social, ela atende às exigências de Frejat, que, entre outras coisas, pede um vice com passado livre de menções em escândalos de corrupção.

Com a confirmação da auditora como vice, a chapa também garante a permanência do PP no projeto. O partido figura na lista das 10 siglas com mais tempo de propaganda eleitoral na tevê e no rádio e com as maiores fatias do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e do Fundo Partidário.

O dirigente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, deu aval ao nome da economista. Resta a palavra final de Jofran Frejat, que ganhou carta branca para conduzir as negociações.

Fonte: CB . Poder