PSB e FJM apoiam formação política da militância e fortalecem MPS

Por Larissa Galvão

COMIDIA – MIRECOM – NUBACOM: 17\07\18: LG –

Depois de coordenar um curso de formação política em Curitiba no começo deste mês, com a participação de militantes dos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, participar de uma Plenária Popular de Formação no Rio de Janeiro além da festa de lançamento da reeleição do Deputado Federal Alessandro Molon, semana passada, o secretário Nacional do Movimento Popular Acilino Ribeiro encerrou este final de semana mais um curso de formação política em Aracajú, para a militância e pré-candidatos do PSB de Sergipe e três Plenárias Populares, respectivamente em Recife, Pernambuco; João Pessoa, na Paraíba; e em Natal, Rio Grande do Norte.

Acilino Ribeiro, hoje um dos principais dirigentes nacionais do Partido Socialista Brasileiro, e um dos expoentes da esquerda socialista tem viajado o país priorizando a formação política da militância e feito articulações para que o partido tenha candidatura a presidente da República, desde que a escolha recaia sobre Lula ou Ciro.

Ele lidera os movimentos populares do PSB e tem incentivado a militância a defender essa
posição desde o congresso nacional do PSB que proibiu coligação com o PSDB e apoio a Geraldo Alkmin e  ele foi um dos responsáveis por essa vitória da esquerda naquela ocasião.
Quanto ao trabalho de formação política desenvolvido pelo Movimento Popular Socialista, segmento o qual Acilino Ribeiro é Secretário Nacional e principal ideólogo, vem sendo ampliado e realizado nas bases partidárias desde que assumiu a direção do MPS.

Na sexta-feira, dia 13, em Aracajú, além de ter feito palestra sobre o tema Marketing Eleitoral e Midiativismo Político, para aproximadamente 100 filiados, entre militantes e pré-candidatos. Acilino manteve contatos com o Senador Antônio Carlos Valadares sobre a sucessão presidencial e com o deputado Valadares Filho, candidato do PSB ao governo do Estado de Sergipe.

A secretária Estadual do MPS Karina Drummond agradeceu a participação do Secretário nacional nos atos do partido no Estado e afirmou que: “a militância do movimento popular do PSB está disposta a luta e apresentaremos pelo MPS três candidatos a Deputado Estadual e 02 a Federal, e assim fortalecer as bases do PSB”. Conluio.

Em Recife no dia seguinte, sábado 14, Acilino Ribeiro participou de mais uma Plenária Popular com auditório lotado com mais de 150 pessoas onde fez uma análise da conjuntura, e falou sobre importância da formação política do militante incentivando a militância do movimento popular socialista a organizarem os
Núcleos de Base além de priorizarem a formação política ideológica. Esteve com o deputado Danilo Cabral PSB\PE com quem participou da palestra e elogiou a posição do governador Paulo Câmara PSB\PE, em declarar apoio ao presidente Lula, afirmando que em sua opinião serviu para equilibrar as forças dentro do PSB neste momento de decisão, afirmando ainda que independente do candidato ser Lula ou Ciro o importante
é o partido ter um candidato.

Agradeceu o apoio do Secretário Estadual do MPS, Luciberto Piaba e reafirmou o apoio á política de nucleação de base que vem sendo construída pelas principais lideranças de seu segmento no Estado.

Na cidade de João Pessoa, na Paraíba Acilino Ribeiro esteve com a Coordenação Estadual do MPS sob a liderança do Secretário Josélio Costa, reuniu-se com o Presidente Estadual do PSB Edivaldo Rosas e elogiou a liderança e os posicionamentos do governador Ricardo Coutinho, sobre quem afirmou ser “um homem de posições firmes e corajosas, considerando ter sido o mesmo um dos poucos governadores que se posicionou contra o golpe de 2016 e ter sacrificado uma eleição certa para o senado para fortalecer o PSB e eleger seu sucessor”.

Em Natal, além de Reunião ampliada com o MPS onde falou da importância da formação da militância, sobre a Agenda 40 e do Projeto Brasil, Acilino Ribeiro esteve reunido com o Deputado Federal Rafael Motta, Presidente Estadual do PSB\RN onde fez uma análise da conjuntura local e nacional e foi garantida uma
posição conjunta sobre a sucessão presidencial.

Acilino declarou que “o deputado Rafael Motta é um dos mais próximos parlamentares do partido aos movimentos populares e tem sido sempre muito generoso conosco, votando com as propostas do MPS nas reuniões da Executiva Nacional e apoiando os segmentos sociais no seu Estado”. Finalizou.

Acilino segue neste final de semana para São Paulo onde na capital paulista participa de uma Plenária Popular de Formação com militantes do MPS de mais de cinquenta (50) municípios, seguindo ainda no sábado para Florianoloplis onde participa da Convenção estadual do PSB pela manhã e a tarde abre outra Plenária  Popular de Formação. No domingo a noite Acilino vá a Anápolis em Goiás para a posse da Coordenação Municipal do MPS local.

Em todas as capitais por onde andou e se reuniu Acilino Ribeiro pediu uma avaliação de seus 100 primeiros dias de gestão, tendo sido aprovada e elogiada por unanimidade da militância socialista.

Em todas elas pediu que organizem e fortaleçam os Núcleos de Base. Fonte: COMIDIA – MPS\PSB

Informa Tudo DF