Eleições no DF: Rede decide apoiar Rodrigo Rollemberg e Chico Leite será candidato ao Senado

Deputado Chico Leite (REDE), sairá candidato ao Senado na chapa de Rollemberg. Foto: Reprodução

Por Ana Maria Campos

A Rede Sustentabilidade decidiu nesta noite (16/07) aprovar o apoio à candidatura à reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O partido vai compor a chapa com a indicação do deputado distrital Chico Leite como candidato ao Senado.

Em reunião do diretório regional do partido, havia três teses a serem debatidas: o apoio a uma coligação com o PSB, o lançamento de candidatura própria ao GDF e o adiamento da decisão. Venceu o apoio a Rollemberg, que era a posição defendida pelo grupo de Chico Leite, majoritário.

Agora, o partido discute as condições para apoiar Rollemberg. Entre as exigências, está a nomeação de servidores para cargos no governo apenas pelo mérito.

Com a decisão, a chapa de Rollemberg tem três nomes para a disputa majoritária. Além do próprio governador, que concorre à reeleição, o PV integra a aliança com Eduardo Brandão, o presidente no DF e vice-presidente nacional, como vice.

Chico Leite entra no páreo pela vaga no Senado. Falta ainda definir o outro nome. A ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Leany Lemos (PSB) é um dos nomes cotados para concorrer ao mandato de oito anos no Congresso.

Para aprovar o apoio a Rollemberg, a Rede tomou como parâmetros o ajuste fiscal e a ausência de denúncias de corrupção.

Informações do Correio