Você Concorda? Ranking: apenas dois deputados federais do DF têm avaliação “positiva”

No primeiro ranking sobre atuação parlamentar realizado e divulgado pelo Laboratório de Estudos Político-sociais (Labep), apenas dois dos oito deputados federais da bancada do Distrito Federal tiveram avaliação considerada positiva. Erika Kokay (PT) somou 22 pontos e Izalci Lucas (PSDB), 4. Entre os 513 parlamentares, Kokay ocupa a 10ª posição.

VEJA TAMBÉM: DF: Só um deputado federal não responde a processo na Justiça

Criada por pesquisadores e analistas do dia a dia do Legislativo, a ferramenta auxilia na avaliação do desempenho dos políticos no Congresso Nacional. É um instrumento capaz de mensurar a atuação dos parlamentares federais seguindo metodologia específica. Para o levantamento, foram avaliados a atuação e o engajamento de deputados em relação às questões relacionadas ao trabalho, previdência social, pré-sal e gastos públicos, temas recentemente abordados no Parlamento federal.

Os deputados Laerte Bessa (PR), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD), seguindo a metodologia dos pesquisadores, ocuparam pontuação negativa. Rôney Nemer (PP), Augusto Carvalho (SD) e Vitor Paulo (PRB) não pontuaram sob essa metodologia.

Veja o resultado dos representantes do DF na Câmara dos Deputados:

 

Reprodução
Informa Tudo DF