Rollemberg Sanciona Lei que cria 1,4 mil cargos na área de atividades penitenciárias

Sancionada lei que cria 1,4 mil cargos na área de atividades penitenciárias

Abertura de novas vagas está alinhada com a construção de novos centros de detenção no Distrito Federal. Solenidade ocorreu na tarde desta terça (3)

AMANDA MARTIMON, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

A lei que cria mais 1,4 mil cargos de provimento efetivo na carreira de atividades penitenciárias foi sancionada nesta terça-feira (3)A medida está alinhada com a previsão de abertura de quatro novos centros de detenção provisória no Distrito Federal.

A sanção foi assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg em solenidade no Palácio do Buriti. O texto será publicado no Diário Oficial do DF. Servidores do sistema penitenciário e aprovados em concurso para a área acompanharam o ato.

A criação de novos centros de detenção, segundo o governador, vai exigir um número maior de servidores para prestar um serviço com qualidade. Mas ele ponderou que futuras contratações dependem do equilíbrio fiscal das contas do DF.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, com os novos centros serão 3,2 mil novas vagas para abrigar detentos. A estimativa é que os espaços sejam inaugurados no início de 2019.

EDIÇÃO: VANNILDO MENDES