Brasília Junina 2018 premia 43 grupos

A quadrilha Sanfona Lascada foi uma das vencedoras do Brasília Junina 2018. Foto: Renato Araújo/Agencia Brasilia

CIDADES  ADMINISTRADOR JBR 

Foto: Renato Araújo/Agencia Brasília.

Os vencedores, entre eles a quadrilha Sanfona Lascada (foto), receberam R$ 12 mil cada um. Entrega foi neste sábado (23), na 56ª Festa do Boi de Seu Teodoro, em Sobradinho, que faz parte do circuito

A tradicional Festa do Boi de Seu Teodoro, em Sobradinho, foi palco da premiação dos ganhadores do Brasília Junina 2018. Foram 43 grupos, coletivos e organizações de quadrilhas juninas do Distrito Federal e Entorno contemplados no chamamento público da Secretaria de Cultura.

Cerca de 50 grupos participaram da disputa. A lista com os vencedores foi publicada no Diário Oficial do DF, nessa sexta-feira (22).

Cada premiado leva R$ 12 mil pelo reconhecimento e pela valorização do trabalho feito na cidade. O secretário de Cultura, Guilherme Reis, entregou aos vencedores placa e certificado pela conquista.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da festividade e acompanhou a premiação, na noite deste sábado (23).

A Festa do Boi de Seu Teodoro, que está na 56ª edição, contou ainda com a apresentação de duas quadrilhas vencedoras: Êta Lasqueira e Sanfona Lascada.

O evento integra o Circuito Brasília Junina, que segue até 29 de julho. As próximas localidades que o receberão são: Águas Lindas de Goiás, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga, sempre a partir das 18 horas.

Neste fim de semana, o circuito está no Paranoá, na Praça Central, ao lado da administração regional.

Entre as atrações estão números de dança e música, praça de alimentação com comidas típicas e espaço para expositores de artesanato.

Ceilândia, local de estreia do Brasília Junina neste ano, recebeu 6 mil pessoas e a apresentação de 25 quadrilhas, show de forró e repente com artistas locais.

Fonte: Samira Pádua, da Agência Brasília