Cartões do Passe Livre Estudantil serão entregues nas escolas da rede pública

Alunos terão até 20 dias para retirar o documento. DFTrans começará a distribuição no segundo semestre

VINÍCIUS BRANDÃO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Alunos da rede pública com direito ao Passe Livre Estudantil poderão receber o cartão +Estudante diretamente nas escolas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (18), em portaria conjunta da Secretaria de Educação e do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

A distribuição começará no segundo semestre de 2018, apenas para a rede pública. O DFTrans encaminhará cartões prontos para serem ativados às 14 coordenações regionais de ensino de Brasília.

Eles serão entregues em pacotes separados por unidades de ensino, turno, série/ano e turmas. A ativação dos cartões pode ser feita após confirmação dos diretores de cada colégio.

Para isso, eles terão acesso ao sistema eletrônico do DFTrans. Nele, vão inscrever os alunos que receberem o cartão e cadastrar os dados dos interessados e uma lista dos que recusarem o benefício.

Os estudantes têm até 20 dias para retirar os cartões depois que forem entregues nas respectivas coordenações. Passado esse prazo, os documentos serão devolvidos para o DFTrans.

Alunos com 16 anos de idade ou mais devem assinar um recibo de entrega. Os outros precisam de assinatura de representante legal anexada ao recibo.

Quem ainda não tem o benefício da gratuidade no transporte público do DF pode se cadastrar no site do Passe Livre Estudantil.